GMs recebem certificação em Congresso Internacional

Publicada em 17/12/2019 às 19:49

 

Guardas municipais de Jundiaí e profissionais de variados segmentos participaram de atividades multidisciplinares

Representantes da Guarda Municipal de Jundiaí que integram o programa Educação para Não Violência/ Grupo de Educação e Prevenção às Drogas participaram do 6º Congresso Internacional Freemind, realizado entre os dias 4 e 7 deste mês em Águas de Lindóia. Os GMs Amanda e José receberam uma certificação que amplia a especialização dos envolvidos no trabalho educativo que terá continuidade em 2020.

O Educavi foi criado em 2009 e reformulado em 2017, após quatro anos de interrupção, tornando-se então Educavi Gepad. Já o evento Freemind é considerado um dos maiores sobre os prejuízos da dependência química, abordagens possíveis e políticas sociais.

O Congresso em Águas de Lindóia reuniu centenas de profissionais e contou com a presença do secretário nacional da Cidadania e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Júnior; do renomado psiquiatra Augusto Cury, dentre outros nomes com atuação destacada em âmbito nacional e internacional.

Com o tema “Perder o futuro seria uma droga. Qual o impacto do álcool e do tabaco junto aos nossos filhos?”, a proposta da atividade teve por objetivo buscar o desenvolvimento de programas de prevenção nas escolas, uma reflexão sobre a grande tolerância existente frente às drogas lícitas e os danos que elas causam na sociedade. Como a alta disponibilidade afeta o crescimento do consumo.

Para a GM Amanda, além da certificação, a participação no evento foi importante para fortalecer iniciativas já adotadas em Jundiaí, como a integração constante entre diferentes segmentos da comunidade para trabalhar o tema da dependência química nas escolas do município.

Segundo ela, o próprio envolvimento social é importante para ampliar os resultados e a efetividade do Educavi. “É importante garantir a confiabilidade por meio dos programas de prevenção, de maneira permanente e cada vez mais ampliada”, concluiu Amanda.

 

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: equipe Educavi Gepad 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/17/gms-recebem-certificacao-em-congresso-internacional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original