Novo varejão noturno no Dal Santo fica lotado na estreia
Publicada em 19/12/2019 às 20:23Começou a funcionar nesta quarta (18) o varejão noturno no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Francisco Dal Santo, na Vila Rami. O complexo, que passou por obras de revitalização, ficou lotado no primeiro dia.
Delfina Casatti Sala, moradora da Vila Rami há 48 anos, fez questão de conferir a estreia da feira no Dal Santo. “Nós não tínhamos nada desse tipo aqui por perto, é a realização de um sonho”, afirmou. “Com certeza vou passar a frequentar”. Ao lado dela, a amiga Aparecida Butinhon, que mora no bairro há 57 anos, também reforçou a aprovação. “O único problema é que comprei muita coisa, vou precisar arranjar um carrinho de feira”, disse.
Rogério Tadeu Hamazaki tem sua horta no bairro da Toca, em Jundiaí, e participa das feiras livres do Vianelo, Vila Arens e Avenida dos Ferroviários. Estreando no varejão do Dal Santo com pimentão, berinjela e verduras de produção própria, ele elogiou a iniciativa. “É mais um espaço para escoar a produção e melhorar os lucros”, disse. “O movimento está muito bom e, dependendo das próximas feiras, vou aumentar a produção”.
O varejão funcionará toda quarta-feira, das 16h às 20h30. Os feirantes já são cadastrados no Departamento de Abastecimento da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). Os produtos oferecidos serão frutas, verduras e legumes, ervas e temperos, derivados do milho, caldo de cana e água de coco, doces e salgadinhos, culinária japonesa, laticínios, pastéis, brinquedos, bijuterias, tapioca, crepes, lanches, salgadinhos e churros, entre outros.
Características
As obras no CECE Francisco Dal Santo incluíram a instalação de piso modular da quadra externa (em frente ao ginásio), moderna iluminação de LED em todo interior do complexo, espaço para caminhada, playground para a garotada e academia de ginástica. O investimento total foi de R$ 128 mil; deste valor, R$ 88 mil (recursos próprios da prefeitura) foram aplicados na iluminação e o restante veio do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
24/12/2024
Em oito anos, Jundiaí impulsiona agricultura com aumento histórico de 582% no orçamento
-
18/12/2024
Nota Oficial – Prefeitura alerta para possível golpe aos agricultores e empresários da cidade
-
17/12/2024
Programa “Vovô bem-vindo” tem último passeio do ano nesta sexta-feira (20)
-
13/12/2024
Jundiaí conquista 3º lugar no Ranking Município Agro e reforça posição entre as melhores do Estado
Baixe as fotos desta notícia na resolução original