Curso de higiene e manipulação de alimentos está com inscrições abertas
Publicada em 06/01/2020 às 19:01Estão abertas as inscrições para o curso Higiene e Manipulação de Alimentos, realizado pelo Centro Paula Souza (CPS) em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). O curso terá duas turmas – pela manhã, das 8h ao meio-dia, e à noite, das 18h30 às 22h30 – entre os dias 13 de janeiro e 3 de fevereiro.
O curso gratuito, voltado para feirantes mas também aberto ao público em geral, será realizado na carreta do CPS que estará no Parque da Uva. Feirantes cadastrados no Departamento de Abastecimento da UGAAT podem imprimir o formulário de inscrição no link e entregá-lo preenchido na UGAAT (5º andar do Paço Municipal) até o próximo dia 10 de janeiro.

O curso, gratuito, é voltado para feirantes mas também aberto ao público em geral: objetivo é melhoria dos serviços oferecidos ao consumidor
Segundo a diretora do Departamento de Abastecimento de Jundiaí, Verônica Pavan, o objetivo é qualificar os feirantes em relação à manipulação correta dos alimentos, para melhoria dos serviços oferecidos. “A turma da manhã será reservada somente para os feirantes, e a da noite será aberta ao público”, explica.
Quem não for cadastrado na UGAAT pode se inscrever diretamente no Fundo Social de Solidariedade (Funss), que fica na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, Anhangabaú, das 8h às 17h. Para receber o certificado, o aluno deverá ter, no mínimo, 75% de presença.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
03/01/2026
Patrocínio da Festa da Uva de Jundiaí de 2026 já é quatro vezes maior que o do evento do ano passado -
25/11/2025
‘Sexta no Paço’ está de volta no dia 28, com o melhor da gastronomia local e programação musical -
23/11/2025
Natal Luz 2025: Prefeitura e organizações parceiras fazem os ajustes finais da programação especial -
22/11/2025
Vendas de manufaturados e serviços garantem diversidade para as feiras livres municipais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
