Jundiaí ganha condomínio logístico de 55 mil metros quadrados
Publicada em 06/02/2020 às 14:11Um novo condomínio logístico foi inaugurado na manhã desta quinta (6) em Jundiaí: em sua primeira fase, o Condomínio Logístico Golgi Jundiaí conta com dois galpões com área locável de 55 mil metros quadrados para armazenagem e movimentação de produtos.
Construído em um terreno de aproximadamente 289 mil metros quadrados, o Golgi Jundiaí será composto por quatro galpões, totalizando 120 mil metros quadrados de área locável. O empreendimento ainda conta com áreas comuns que atendem a colaboradores e fornecedores – como vestiários, restaurante, apoio ao caminhoneiro, segurança 24 horas e amplo estacionamento de carretas e carros. O valor do investimento não foi divulgado pela Autonomy Investimentos, gestora do fundo de Private Equity Real Estate responsável pelo empreendimento.
Na solenidade, realizada dentro de um dos galpões inaugurados, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, foi representado pelo gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos, que deu as boas-vindas ao empreendimento e às empresas que virão. “A administração tem como objetivo oferecer uma estrutura de qualidade às empresas e seus funcionários, em uma cidade que funciona”, destacou. “Além de impulsionar o desenvolvimento econômico, a aproximação entre o setor privado e o poder público traz benefícios à comunidade como um todo”.
A Golgi Condomínios Logísticos já possui 11 unidades no Brasil, incluindo os Estados de Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal. Em sua apresentação do empreendimento aos convidados, o gerente comercial da Autonomy Investimentos, Guilherme Aquino Costa destacou a localização estratégica de Jundiaí, fundamental para a instalação do condomínio. “Nós temos cidades parceiras, e Jundiaí é uma delas. A qualidade da mão de obra encontrada aqui também não se compara a nenhum outro município”, afirmou.
Também estiveram presentes à inauguração dos galpões a diretora da unidade de Gestão e Finanças, Daniele Ruiz, e os representantes da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT): Messias Mercadante, gestor, e os diretores Julio Cesar Durante e Gilson Pichioli.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
09/01/2025
Jundiaí tem saldo positivo em empregos e projeta 2025 com mais contratações
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original