Saúde presta contas em audiência pública na Câmara

Publicada em 02/03/2020 às 11:59

Na próxima quarta-feira (4) será realizada a audiência pública para a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2019 da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), na Câmara Municipal de Jundiaí, a partir das 9h. As contas, aprovadas na última sexta-feira (28), durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (Comus), serão apresentadas para a população e vereadores, tendo em vista que a Prefeitura de Jundiaí supera os investimentos previstos em legislação para a área. No período apresentado, o índice de investimento foi de 26,10%, acima dos 15%  determinados pela legislação nacional.

“A Saúde de Jundiaí é prioridade na gestão. Os investimentos realizados ao longo dos meses apontam que o planejamento, a organização e a austeridade com as contas resultam em melhores serviços para a população. Somente em atendimentos odontológicos tivemos crescimento de mais de 15% nos atendimentos de especialidades, com a ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), entregue em dezembro, além da ampliação na rede de Atenção Básica, para o atendimento universal, além da implementação da sala na Nova UBS Traviú, que não contava com o serviço”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

A audiência pública é aberta para a população. Além dos atendimentos odontológicos, os demais setores que fazem parte da unidade serão apresentados com os avanços conquistados ao longo dos meses.

Prestação de contas da UGPS será realizada na quarta-feira (4), na Câmara de Jundiaí; o encontro é aberto para toda a população

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/03/02/saude-presta-contas-em-audiencia-publica-na-camara/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original