Vídeo divulga trabalho e alavanca vendas de produtores rurais de Jundiaí
Publicada em 24/04/2020 às 10:30Um vídeo comovente, que mostra a luta diária dos agricultores para colocar comida na mesa de todos os jundiaienses, inclusive durante a pandemia do coronavírus, e estimula a compra dos produtores locais: este é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), e a Associação Agrícola de Jundiaí.
O vídeo compara o trabalho do agricultor à situação da população durante a pandemia: em isolamento, trabalhando em casa e até de máscara, durante a aplicação dos produtos agrícolas na lavoura. E reforça a todos: fiquem em casa.
“Queremos enaltecer o trabalho do agricultor, que não parou de trabalhar em nenhum momento para que as pessoas fiquem em casa e tenham seu alimento”, explica o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. “Ao mesmo tempo divulgamos o link, organizado pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do qual colocamos em contato direto agricultores e consumidores”.
A página da UGAAT entrou no ar no último dia 8. Ali estão listados contatos de produtores rurais de Jundiaí, incluindo o bairro e os legumes, frutas e verduras produzidos no momento.
De acordo com o gestor da UGAAT, uma série de posts nas redes sociais também ajuda a divulgar a iniciativa. “A pandemia trouxe também consequências à agricultura, com dificuldades para venda nos CEASAs (centrais de abastecimento) e distanciamento do consumidor. Com o site, fazemos a ponte entre os produtores e compradores, com tudo para a feira diária e para quem cozinha para fora, e também para os refeitórios das empresas do município, explica. “Divulgando esses contatos, agora também por meio do vídeo, queremos estimular que Jundiaí consuma de Jundiaí e valorizar o trabalho dos agricultores”.

Produtores rurais de Jundiaí estão divulgando seus produtos em link no site da Prefeitura: vendas diretas para o consumidor
A página já tem quase 60 produtores listados, inclusive já informando quais deles desejam vender para os mercados locais. Para o gestor, esta é uma forma de impulsionar a economia e atender o produtor rural. “Esta é, inclusive, uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado, principalmente neste momento difícil pelo qual passamos”, afirma Eduardo Alvarez.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
15/05/2025
Primeira turma encerra formação da Rota Turística Afro e recebe certificação com o ‘Selo Baobá’
-
14/05/2025
Inscrições para vagas nos varejões noturnos do Eloy Chaves e do Parque do Cerrado são prorrogadas
-
06/05/2025
Varejões noturnos do Eloy e da Argos contarão também com bancas do Jundiaí feito à Mão
-
25/04/2025
Rota Turística Afro: Prefeitura prossegue com a formação da primeira turma e lança site oficial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original