Jundiaí mantém serviços contra o Coronavírus em funcionamento no feriado de segunda-feira (25)
Publicada em 22/05/2020 às 16:07A Assembleia Legislativa de São Paulo determinou, na madrugada de sexta-feira (22), a antecipação do feriado de 9 de Julho para a próxima segunda-feira (25). A Prefeitura de Jundiaí publicou o decreto 29.018 (de 21 de maio de 2020) indicando o funcionamento de equipamentos de Saúde para o atendimento da população com sintomas gripais e suspeitas para o Coronavírus, como as Unidades Sentinelas (USs), Ambulatório de Saúde da Mulher, UBS Central, Disque 156 Coronavírus, além dos serviços já mantidos em feriados como os Prontos Atendimentos (PAs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste, Pronto-Socorros e Hospitais.
As Unidades Sentinelas (USs) Anhangabaú, Rami, Jardim do Lago e Clínica da Família Novo Horizonte permanecem em funcionamento nesta segunda-feira (25), das 8h às 17h, para o atendimento dos casos de síndrome gripal leve, ou seja, que apresentem febre e dor de garganta, coriza ou tosse. Os casos com apresentação de falta de ar (dificuldade para respirar) devem procurar pelos PAs ou UPA para o atendimento.
Quem tem dúvidas sobre qual serviço acessar, pode entrar em contato pelo Disque 156 Coronavírus, que funciona por ligação telefônica. Além das dúvidas sobre os sintomas do Novo Coronavírus, o morador em Jundiaí que precisar pode passar pelo atendimento de suporte emocional para o período da pandemia. Ainda é possível fazer o agendamento do teste rápido para COVID-19 para as pessoas que, nos últimos 40 dias tiveram sintomas gripais e não buscaram por atendimento.
O Ambulatório de Saúde da Mulher também funcionará para o atendimento das pacientes agendadas previamente.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
09/01/2025
Saúde: período de férias é um bom momento para atualizar carteirinha de vacinação
-
08/01/2025
Covid-19: vacinação para crianças é retomada
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
-
11/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada em quatro serviços de saúde