Moradores da Vila Esperança recebem 2,5 mil máscaras de tecido
Publicada em 03/06/2020 às 17:44Inserida na região do Jardim do Lago – área que vem registrando maior número de casos positivos de COVID-19 em Jundiaí -, a Vila Esperança, na tarde desta quarta-feira (3), contou com distribuição de 2,5 mil máscaras de tecido para a população em situação vulnerável. A entrega foi feita com as máscaras recebidas em doação pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí.
“A máscara de tecido, que é lavável e proteção para a população que precisa sair do isolamento, vem sendo distribuída em várias ações determinadas pelo CEC, conforme a identificação de vulnerabilidade e necessidade pelo cenário epidemiológico. A região do Jardim do Lago tem se destacado pela quantidade de casos positivos de COVID-19. Mostra que o vírus está em circulação e que as pessoas precisam adotar as medidas preventivas para e evitar o contágio”, alerta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.
A entrega foi realizada de casa a casa da Vila Esperança, como apoio das Unidades de Gestão da Casa Civil (UGCC), Promoção da Saúde (UGPS) e Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Na quinta-feira (4), está prevista entrega para os moradores da Vila Nambi. Ao todo, já foram entregues 70 mil máscaras em várias regiões da cidade, viabilizadas pela articulação da Rede Jundiaí de Cooperação – órgão da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus‘, pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
09/01/2025
Saúde: período de férias é um bom momento para atualizar carteirinha de vacinação
-
08/01/2025
Covid-19: vacinação para crianças é retomada
-
17/12/2024
Nota Oficial — interrupção temporária da vacinação contra Covid-19
-
11/12/2024
Covid-19: vacinação é retomada em quatro serviços de saúde
Baixe as fotos desta notícia na resolução original