Comdipi reinicia reuniões com sala virtual

Publicada em 05/06/2020 às 11:00

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) retomou os encontros paralisados pela pandemia do Novo Coronavírus, nesta quinta-feira (4), com o uso do recurso de sala virtual. A iniciativa agradou os conselheiros, que debateram temas relativos à colaboração do conselho para o período além de tirar dúvidas sobre a doença com a equipe da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Segundo a presidente do conselho, Tereza Nering Borçari, a primeira impressão com a ferramenta virtual foi positiva. “Apesar de nem todos estarem acostumados com esse tipo de reunião, tivemos um encontro proveitoso, em que pudemos tirar dúvidas sobre a COVID-19, que é um tema de interesse para a classe, justamente por ser a população mais atingida quando acometida pela doença”, detalha.

Integrante como conselheiro representativo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), João Iotti, ficou satisfeito com o encontro. “Tivemos uma reunião esclarecedora, com informações pertinentes sobre a situação da cidade bem como formas de colaborar com o enfrentamento”, detalhou.

Segundo o diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Luís Augusto Zambon, cerca de 70% dos conselhos já retomaram as atividades remotamente. “São alternativas que passarão a ser o formato adequado para o ‘novo normal’ esperado pós pandemia. Especificamente no Comdipi, a adesão ao encontro virtual superou as reuniões presenciais”, ressalta.

Comdipi retoma encontros a partir de uso de tecnologia para a evitar o deslocamento dos integrantes do conselho

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/05/comdipi-reinicia-reunioes-com-sala-virtual/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original