Saúde de Jundiaí recebe doação de 12 mil máscaras de tecido

Publicada em 23/07/2020 às 19:49
A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí recebeu, nesta quinta-feira (23), a doação de 12 mil máscaras de tecido, por meio de iniciativa da empresa Rodrigues e Marcondes Empreendimentos e Participações Ltda, que serão distribuídas nos pontos identificados como prioritários para a contenção ao avanço da COVID-19, principalmente áreas de vulnerabilidade social do Município.

De acordo com o sócio-diretor da empresa, Fernando Sampaio Rodrigues, a colaboração da iniciativa privada no combate ao Novo Coronavírus é fundamental. “Percebemos a seriedade com que Jundiaí atua no enfrentamento à pandemia. A escolha pela doação da máscara é pela eficiência na proteção. Existem estudos que apontam que, para aqueles que precisam sair de casa, do isolamento, devem usar máscara. É essencial”, explica.  O empresário participou da primeira doação de máscaras para Jundiaí, realizada pela ‘Turma dos Amigos da Festa do Guma’ e ‘Turma dos Amigos da Festa Sertaneja’, em abril, quando foram disponibilizados 20 mil itens, distribuídos nos terminais de transporte público.

Doação de máscaras em tecido será destinada para áreas de vulnerabilidade social

Para o gestor da UGPS, Tiago Texera, a ação agrega forças para o enfrentamento ao Novo Coronavírus. “As doações têm sido fundamentais, seja em termos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os servidores na linha de frente ou máscaras para a distribuição para a população. Superamos a marca de 108 mil máscaras recebidas e doadas. Toda a sociedade agradece a parceria da iniciativa privada no combate à doença que é invisível”, comenta.

A doação das 12 mil máscaras foi novamente articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), e oficializada pela UGPS com fundamento na Lei 8.901/2018, que regulamenta apoio privado às ações de interesse público. Informações sobre doações para o combate à Covid-19 podem ser obtidas pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br, pelo telefone 4589-8602 ou pelo site: https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/doacao/.

Entrega de máscaras é feita a partir de necessidades mapeadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/07/23/saude-de-jundiai-recebe-doacao-de-12-mil-mascaras-de-tecido/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original