Ambulatório de Saúde da Mulher recebe visita do prefeito

Publicada em 18/11/2020 às 13:23

O prefeito reeleito Luiz Fernando Machado, acompanhado do vice-prefeito eleito Gustavo Martinelli, visitaram as novas instalações do Ambulatório de Saúde da Mulher, instalado no complexo do Hospital Universitário (HU), na manhã de segunda-feira (16). Entregue no início de novembro, o espaço oferece conforto, ambiência e acessibilidade para as usuárias.

Com nove consultórios completos, inclusive com lavabo para a troca de roupa da paciente, o atendimento para patologias de média complexidade em pré-natal de alto risco, cirurgia ginecológica, colposcopia, uroginecologia, planejamento familiar e violência sexual, será realizado em ambiente com ar condicionado, ambiência renovada e com horários agendados.

“O Ambulatório de Saúde da Mulher foi completamente reformado e qualificado para oferta de serviço de excelência para as mulheres. A Saúde é investimento prioritário na gestão, e nada melhor que iniciar a semana visitando o espaço e conversando com as pessoas que usam o serviço”, comenta o prefeito.

Prefeito Luiz Fernando Machado visita o espaço reformado do Ambulatório de Saúde da Mulher, na segunda-feira (16)

Glória Akaki, 44 anos, moradora do Jardim das Tulipas aprovou o novo espaço. “Fui encaminhada pela Nova UBS Tulipas para o serviço. A primeira consulta foi feita no Núcleo Integrado de Saúde (NIS), hoje (segunda-feira, 16) é a primeira vez que estou nesse espaço e aprovei. Está muito bonito e organizado”, explica.

O investimento na reforma e mobiliário foi de R$ 352 mil, feito pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), que atua em parceria com o atendimento dos casos de alta complexidade, na extensão do Ambulatório de Saúde da Mulher conhecido como ‘Saudinha’. De acordo com o diretor da FMJ, Evaldo Marchi , essa parceria com o Município e com o Sistema Único de Saúde deve crescer e se tornar cada vez maior, afinal ambos trabalham com foco na saúde da população. Este novo espaço é importante para todas mulheres da nossa cidade que serão acolhidas diante de suas necessidades. “A Faculdade de Medicina e a PMJ estão em sintonia e priorizam um atendimento de qualidade e excelência”.

Reforma adequou o prédio para a acessibilidade, conforto e ambiência para os atendimentos

“Além de todo o atendimento que já é conhecido para as mulheres, com a reforma, foi possível incluir espaço adequado para a Escuta Especializada, serviço que atende vítimas de violência, inclusive crianças, que já contarão com todo o aparato especializado aportado pelo hospital, no mesmo complexo de atendimento”, explica, Tiago Texera, gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Para completar o espaço de atendimento feminino, um espaço para a realização de exames de ultrassom está sendo projetado para os próximos meses. A média de atendimentos do Ambulatório de Saúde da Mulher é de 2,5 mil atendimentos, até março de 2020. Com a pandemia, o número teve de ser reduzido em virtude da necessidade de distanciamento e higienização dos ambientes a cada paciente. Com a inflexão da curva da pandemia do Novo Coronavírus, o atendimento superará os 75% da produção realizada no mesmo período do ano passado.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/11/18/ambulatorio-de-saude-da-mulher-recebe-visita-do-prefeito/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original