Usuários podem acompanhar trajetos dos ônibus em monitores

Publicada em 18/11/2020 às 13:26

Dona Maria da Silva, 63 anos, estava na manhã desta quarta-feira (18), no terminal Vila Hortolândia para voltar para casa, no CECAP, quando avistou o painel informatizado de monitoramento dos ônibus. “Que bacana! Agora dá para saber em quanto tempo vai chegar ou qual será o próximo carro que irá sair”, comenta a dona de casa. O sistema informatizado foi instalado em todos os Terminais do Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU) para a oferta de informação sobre as linhas além, além de servir como canal de comunicação com o cidadão.

Dona Maria da Silva, 63 anos, gostou do painel informativo sobre as linhas, instalados nos terminais

Com as readequações realizadas ao longo das semanas nas linhas da cidade, adequando a oferta à demanda, o sistema chega como mais um canal de informação ao usuário, equivalente ao sistema usado em aeroportos.
“As informações que constam no painel são as mesmas que estão no APP CittaMobi e o JA operacionalizados nos smartphones. São iniciativas que auxiliam a população a se organizar, a escolher o melhor caminho para se chegar ao destino ou até, a facilitar o pagamento, com o sistema QR Code”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte Silvestre Ribeiro.

Estas não são as únicas alterações feitas nas últimas semanas. Com o avanço de Jundiaí para a Fase Verde do Plano São Paulo de Retomada Econômica, a oferta de veículos para as linhas foi adequada, equivalendo a mais de 70% do que era praticado antes da pandemia para um quantitativo de usuários de 50%. Mais de 40 linhas tiveram alterações nos trajetos ou horários, para o melhor atendimento à demanda da cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/11/18/usuarios-podem-acompanhar-trajetos-dos-onibus-em-monitores/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original