Bosque do Bonfiglioli recebe intervenções para abertura ao público

Publicada em 13/01/2021 às 14:26

Conhecida como “Bosquinho”, a área verde localizada na rua Palermo, no Jardim Bonfiglioli, passa por melhorias e será reaberta para o uso da população. Intervenções necessárias para o uso do espaço estão sendo realizadas pelas equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). A previsão de entrega é fevereiro.

Homens em um guindaste fazem a poda de árvore sobre um caminhão parado em frente ao bosque
Funcionários da UGISP fazem poda das árvores do lado de fora do Bosquinho

A melhoria e reabertura da área verde é um pedido da população ao prefeito Luiz Fernando Machado e será entregue em fevereiro. Como no caso do “Bosquinho”, a proposta da Prefeitura é ampliar as áreas públicas para convivência familiar, prática de atividades físicas, lazer e educação para as crianças.

De acordo com o diretor do departamento de Limpeza Pública da UGISP, Márcio Moraes, a área, que é de mata, recebe poda, roçada, melhoria em sua iluminação e manutenção em alvenaria na área administrativa existente, além da instalação de um playground com brinquedos naturais.

“Com as adequações, o espaço será aberto com segurança para uso da população, que contará com um trabalho de controle de acesso e orientação por um guarda-parque que ficará no local”, comenta o diretor.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/13/bosque-do-bonfiglioli-recebe-intervencoes-para-abertura-ao-publico/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original