Mesmo com pandemia, PAT de Jundiaí recoloca mais de 1,5 mil trabalhadores
Publicada em 17/01/2021 às 10:00Todos os dias o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão da Prefeitura de Jundiaí ligado à Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), recebe entre 200 a 400 acessos em busca de recolocação no mercado de trabalho. No ano de 2020, apesar de marcado pela pandemia, o serviço municipal conseguiu recolocar 1.588 pessoas no mercado de trabalho.
Após a desaceleração inicial, a retomada foi observada no segundo semestre. “A partir de julho de 2020, tivemos uma recuperação importante da oferta de postos de trabalho e contratações em Jundiaí, resultado da ação efetiva do poder público em parceria com as entidades locais, ressalta o Diretor do Departamento de Fomento do Comércio e Serviços da UGDECT, Júlio César Durante.
Ao todo, o PAT ofereceu 3.236 vagas e empregou 1.588 pessoas, sendo que os setores que mais geraram ofertas foram o agropecuário e a construção civil. Neste ano quem vem liderando o número de contratações é o setor supermercadista, seguido da construção civil. “Começamos 2021 com uma oferta de empregos significativa”, diz Júlio.
Em decorrência da pandemia, o PAT atende pela internet, através do Portal da Empregabilidade (https://emprego.jundiai.sp.gov.br/), onde o interessado encontra de forma fácil todas as informações sobre as vagas disponíveis, as empresas e os números de vagas disponíveis para cada registro, além de um ícone com mais detalhes. Ao interessado, basta clicar em “candidatar-se”. O Portal da Empregabilidade também conta com vagas específicas para pessoas com deficiência e seus dados são alterados o dia todo.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
13/11/2024
Ação de empregabilidade reúne grandes empresas com oportunidades de emprego
-
11/11/2024
Emprego: mais de 5 mil vagas no portal Jundiaí Empreendedora
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
-
06/11/2024
Iniciativa da Prefeitura visa empregar pessoas em situação de vulnerabilidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original