Maio Amarelo terá aula a céu aberto e material educativo

Publicada em 30/04/2021 às 10:24

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, traz uma programação dedicada ao Movimento Maio Amarelo, com a intenção de ampliar a conscientização do motorista e a discussão sobre o assunto segurança no trânsito. A programação inclui laços amarelos nos ônibus urbanos, distribuição de materiais promocionais por meio de apoiadores e parceiros da sociedade civil, aulas em espaços abertos com alunos da rede municipal, treinamento de agentes com as mudanças no código de trânsito, entre outros. O movimento em Jundiaí conta com o apoio da Unidade de Gestão de Educação.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO E TENHA ACESSO A MATERIAIS DA CAMPANHA

Trânsito de Jundiaí
Objetivo principal do movimento é diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito

“O Maio Amarelo acompanha o objetivo que sempre perseguimos: diminuir acidentes e mortes no trânsito”, observa o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. “E isso não se limita apenas ao motorista. É preciso levar o aprendizado às crianças, que são multiplicadoras de informações.”

Devido à pandemia, essa edição da campanha terá um foco maior na divulgação digital. As aulas ocorrem nos dias 6 e 7 de maio, com alunos da EMEB João Luiz de Campos. A atividade será feita no Parque UNIDAM, ao ar livre, atendendo a todos os protocolos sanitários e dentro do conceito de desemparedamento da escola. 

O gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, lembra que é necessário investir na educação no trânsito em paralelo à fiscalização. “Nós queremos chamar a atenção da sociedade para o alto índice de vítimas no trânsito e fazê-la perceber que profissionais do setor público, como os agentes de trânsito, não existem para punir, mas para apoiar o motorista e melhorar a circulação pelas vias da cidade.”

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/30/maio-amarelo-tera-aula-a-ceu-aberto-e-material-educativo/
Leia mais sobre ,