Nota oficial – Voa SP / Mata Ciliar

Publicada em 18/05/2021 às 17:24

NOTA DA PREFEITURA DE JUNDIAÍ SOBRE AS ÁREAS DE PROPRIEDADE DO GOVERNO DO ESTADO DE SP UTILIZADAS PELA CONCESSIONÁRIA VOA SP E PELA ASSOCIAÇÃO MATA CILIAR.

A Prefeitura de Jundiaí entende que o prazo de 48 horas concedido pela Voa-SP para a Mata Ciliar remover os recintos que estão instalados na gleba C, que faz parte da concessão do Aeroporto Comandante Rolim Amaro (outorgada em 2016), não é factível de ser executado e deve ser revisto pela concessionária Voa-SP.

Manifesta, ainda, que é fundamental preservar a saúde, a segurança e o bem estar dos animais abrigados na Mata Ciliar, responsável pela recolha e atendimento de animais abandonados ou vítimas de acidentes na região, principalmente ocasionados pela proximidade de vias e rodovias.

A Prefeitura não só reconhece a importância da Mata Ciliar na execução de seu papel de referência regional para a fauna silvestre, mas apoia a entidade com valor mensal de R$ 64 mil, com o objetivo de proteção à fauna local e incentivo à educação ambiental.

Finalizando, a Administração Municipal está à disposição para participar desta importante discussão com a Mata Ciliar, Voa-SP, Governo do Estado de São Paulo, Ministério Público e outras instituições em busca de soluções duradouras e permanentes para a política pública de preservação da fauna da nossa região e da sustentabilidade das ações ambientais desenvolvidas em nosso território.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/18/nota-oficial-voa-sp-mata-ciliar/
Leia mais sobre , ,