Nota oficial 2 – Voa SP / Mata Ciliar
Publicada em 21/05/2021 às 18:21A Prefeitura de Jundiaí, na condição de mediadora, abriu diálogo, nesta sexta-feira (21), com representantes da Mata Ciliar, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério Público e do poder legislativo, para propor soluções quanto à área onde está situada a associação e requerida pela VOA-SP – concessionária do Aeroporto de Jundiaí.

Como resultado preliminar, definiu-se pela execução de estudo de viabilidade técnica com o propósito, sobretudo, de preservar o serviço de utilidade pública realizado pela Mata Ciliar. Até que sejam superados tais encaminhamentos, a Prefeitura reiterou a necessidade de permanência do serviço de proteção à fauna silvestre no mesmo local. Em igual sentido, o Governo do Estado se manifestou favorável a dar andamento ao processo de regularização da área.
Como já é de conhecimento público, o Município segue comprometido em contribuir com o fortalecimento das ações da Mata Ciliar dedicadas ao resgate, reabilitação e soltura de animais silvestres. Portanto, seguirá no acompanhamento do caso até que se encontre uma solução de caráter permanente e sustentável.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
13/11/2022
Jundiaí marca presença no Encontro de Secretários Municipais do Esporte do Brasil
-
20/05/2022
Missão da CAF conclui pela viabilidade da segunda etapa do Avança Jundiaí
-
18/05/2022
Missão da CAF avalia os projetos da segunda etapa do Avança Jundiaí
-
16/05/2022
Prefeito e gestores municipais reúnem-se com representantes da Pessoa com Deficiência
Baixe as fotos desta notícia na resolução original