Jundiaí recebe mais 8,8 mil de vacinas contra COVID-19 para novos públicos

Publicada em 07/06/2021 às 18:27

Nesta terça-feira (8), Jundiaí receberá mais 8,8 mil doses de vacinas contra COVID-19. Desta vez, a destinação será para profissionais de Educação com 45 a 46 anos, Pessoas com Deficiência (PCD) permanente grave e gestantes e puérperas sem comorbidades. No lote também constam as segundas doses para as gestantes e puérperas com comorbidades que já receberam a primeira dose. O agendamento da primeira dose será escalonado ao longo desta semana, pelo APP Jundiaí e site.

Novo lote de vacinas será recebido nesta terça-feira (8) e agendamento terá início na quarta (9)

Quarta-feira (9), às 11h – Gestantes e Puérperas sem comorbidades (D1) com 18 anos ou mais.
Documentos necessários: comprovação do estado gestacional (gestantes) ou certidão de nascimento da criança (puérperas); CPF, comprovante de endereço e documento com foto.

Quinta-feira (10), às 11h – Pessoas com Deficiência (PCD) permanente grave com 18 anos ou mais.
Estarão aptos para o agendamento, pessoas que apresentem uma ou mais das seguintes limitações:
– motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escada;
– grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;
– grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;
– deficiência intelectual permanente que limite suas atividades.
Documentos necessários:  relatório médico ou de enfermagem ou documento que comprove a deficiência, CPF, comprovante de residência e documento com foto.

Sexta-feira (11), às 11h – Profissionais da Educação com 45 a 46 anos.
Antes de realizar o agendamento é necessário fazer o cadastro no site do VacinaJá/Educação e preencher com os dados do profissional e encaminhar os comprovantes solicitados. Somente serão recebidos cadastros de profissionais que atendem aos critérios determinados pelo Estado: idade entre 45 e 46 anos, estar na ativa e que atuem no Ensino Infantil I e II, Fundamental e Médio, em funções como diretores, secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores e faxineiras.  A lista completa de funções pode ser acessada no link.  A validação do cadastro é feita pelo sistema estadual. A resposta será encaminhada pelo e-mail cadastrado pelo usuário. Com o QR Code em mãos, basta realizar o agendamento no site da prefeitura ou APP Jundiaí. No dia da vacinação, apresentar o QR Code e documento com foto.

Já as grávidas e puérperas com comorbidades, que tomaram a primeira dose, já estão com o agendamento organizado pelo cartão de vacinação. Basta comparecer no local e horários indicados para a recepção da segunda dose.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/07/jundiai-recebe-mais-88-mil-de-vacinas-contra-covid-19-para-novos-publicos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original