Influenza: Final de semana terá vacinação sem agenda na Nova UBS Retiro
Publicada em 11/06/2021 às 18:09Os idosos com 60 anos ou mais com comorbidades poderão comparecer à Nova UBS Retiro para receber a dose de vacina contra a Influenza, sem a necessidade de agendamento, neste sábado (12), das 8h30 às 14h. A ação é mais uma oferta para o público de toda a cidade que ainda não tenha recebido a dose de vacina contra a gripe, receber a aplicação, de maneira rápida.
“A procura pela vacina contra a influenza entre os idosos está abaixo do esperado. Aqueles que já receberam as duas aplicações contra COVID-19 ou estão há 14 dias após a aplicação, devem procurar pela unidade para o atendimento. Os demais vírus respiratórios permanecem em circulação e podem causar ocorrências graves na população mais vulnerável”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

De acordo com os dados da VE, até sexta-feira (11), 32.647 pessoas com 60 anos ou mais tomaram a vacina contra influenza, 2.020 gestantes, 384 puérperas e 16.389 crianças entre seis meses e menores de seis anos.
A Nova UBS Retiro está localizada na Rua Maria Lucia Almeida, 100, Retiro.
Assessoria de Imprensa
- 
				 30/10/2025 
				
					 Jundiaí realiza primeiro procedimento de congelamento do câncer de mama em estudo clínico pioneiro Jundiaí realiza primeiro procedimento de congelamento do câncer de mama em estudo clínico pioneiro
- 
				 28/10/2025 
				
					 Políticas públicas de Jundiaí voltadas à Infância inspiram quatro municípios paulistas Políticas públicas de Jundiaí voltadas à Infância inspiram quatro municípios paulistas
- 
				 25/10/2025 
				
					 Prefeitura de Jundiaí realiza ações de vacinação neste sábado (25) Prefeitura de Jundiaí realiza ações de vacinação neste sábado (25)
- 
				 22/10/2025 
				
					 Vacinação casa a casa já imunizou aproximadamente 700 moradores nas áreas rurais contra a febre amarela Vacinação casa a casa já imunizou aproximadamente 700 moradores nas áreas rurais contra a febre amarela
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
