‘Arraiá Solidário do Esporte’: drive-thru arrecadou doações para o Funss

Publicada em 08/07/2021 às 09:54

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta quarta-feira (07), alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e mantas arrecadados durante o ‘Arraiá Solidário do Esporte’, promovido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em sistema drive-thru.

De acordo com o gestor responsável pela pasta, Luís Claudio Tarallo, o evento mobilizou cerca de mil pessoas, entre alunos, professores, convidados e munícipes em geral. “A preocupação com o bem-estar social também é papel do Esporte. Deste modo, movimentamos os diferentes grupos da UGEL nesta ação que visa minimizar o sofrimento e resgatar a dignidade dessas pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirmou, ao lado do gestor-adjunto, Marcelo Duarte Nitsch.

Drive-thru solidário também arrecadou doações para a Campanha de Inverno

De acordo com a diretora o Fundo Social, Francine Picardi, os produtos doados serão triados e, em seguida, direcionados para a Campanha de Inverno e para a Campanha Permanente de Solidariedade. Estas iniciativas atendem as entidades cadastradas no Funss e também reforçam o trabalho desenvolvido pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). “Este evento, criado e organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, ressalta a importância do trabalho integrado entre os diferentes setores da Prefeitura de Jundiaí em benefício do bem comum e, principalmente, do atendimento àqueles que mais precisam. Muito obrigada a cada um que participou”, afirmou ela, representando a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Atualmente, o Fundo Social de Solidariedade desenvolve três campanhas, simultaneamente: Campanha Permanente, Campanha de Inverno e Vacinação Solidária. A Campanha Permanente arrecada alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade; fraldas infantis e geriátricas; leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e saco de lixo. Os itens devem ser entregues, diretamente, na sede da unidade

Marcelo, Francine e Tarallo: integração entre as unidades da Prefeitura em benefício do bem comum

A Campanha de Inverno, que tem como foco arrecadar peças de vestuário, calçados e cobertores e outras peças capazes de aquecer os dias frios conta com postos de arrecadação em diversos pontos da cidade. Os endereços estão disponíveis no site: https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/. Já a Vacinação Solidária segue em andamento nos pontos de imunização contra a COVID-19. Em todos os locais, a população poderá colaborar com a doação de alimentos não perecíveis.

O Fundo Social fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/08/arraia-solidario-do-esporte-drive-thru-arrecadou-doacoes-para-o-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original