Eleição de representantes da sociedade civil conclui Conferência da Pessoa com Deficiência

Publicada em 16/07/2021 às 09:33

A 13ª edição de Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi concluída na tarde desta quinta-feira (15) com a eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal durante o biênio 2021-2023. Com programação on-line por conta da pandemia, a Conferência começou nessa quarta-feira (14), com a palestra “Conselho de direitos como instrumento de transformação social”, transmitida ao vivo pela TVTEC, e contou com a participação de representantes da Prefeitura e de diversos segmentos da sociedade.

Na eleição, também realizada em plataforma digital viabilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), foram selecionados 13 representantes da sociedade civil, pelos segmentos dos movimentos e associações de pessoas com deficiência, prestadores de serviços na área e entidades sociais e associações comunitárias.

O total de 32 conselheiros será composto com as indicações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conforme previsto em legislação, além 16 indicados pelo Poder Público, com integrantes das Unidades de Gestão da Prefeitura.

Mosaico com 16 quadros com imagens de câmeras de pessoas
Reunião e eleição dos novos representantes também foram realizadas em plataforma digital

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD), Ivanilde Oliveira de Jesus, avaliou como um sucesso tanto a Conferência quanto a eleição. “Foi tudo um sucesso. Parabenizo todos os envolvidos. É muito gratificante trabalhar com pessoas que fazem as coisas irem perfeitamente bem. Aproveito para estender meus agradecimentos à Prefeitura e ao Legislativo municipais pelo apoio de sempre, e à TVTEC, por ter possibilitado grande audiência à abertura da nossa conferência”.

O CMDPCD é ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). “O diálogo permanente com a sociedade civil sobre o tema inclusivo possibilita conquistas através de novas políticas públicas. Tanto o Conselho quanto a Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência, vinculado à Casa Civil, e a Conferência são importantes ferramentas para que esse diálogo do Poder Público atinja cada vez mais objetivos”, comemorou o gestor da UGCC, Gustavo Maryssael de Campos.

A cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho assim como a eleição de mesa diretora (presidente, vice e secretários) serão realizadas em data a ser divulgada pela Prefeitura na Imprensa Oficial do Município.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/16/eleicao-de-representantes-da-sociedade-civil-conclui-conferencia-da-pessoa-com-deficiencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original