Unidade Central de Entregas monitora projetos do governo em reunião de plataformas

Publicada em 17/11/2021 às 12:39

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças realizou, na última terça-feira (16), por meio da Unidade Central de Entregas, uma reunião de monitoramento de projetos prioritários do governo municipal, com o objetivo de buscar soluções para destravar possíveis gargalos nos cronogramas de entregas para a população. Participaram da reunião, de forma presencial, gestores e técnicos das unidades de gestão que compõem as plataformas de Saúde e Qualidade de Vida, de Educação e Cultura, de Segurança Municipal e Proteção do Cidadão e de Inclusão e Desenvolvimento Social.

“Precisamos atuar com eficiência na gestão dos recursos, para devolver à população obras, bens e serviços de qualidade e nos prazos estabelecidos em nosso planejamento”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Nosso modelo de gestão utiliza o gerenciamento de projetos como ferramenta para planejar, avaliar e controlar cada um dos projetos e obras prioritários da Prefeitura.”

Reunião tem o objetivo de buscar soluções para destravar possíveis gargalos nos cronogramas de entregas

Cada projeto em execução possui um gerente que vai a campo fazer seu acompanhamento, observando o cronograma e fazendo gestão para que os prazos sejam cumpridos. A gestão municipal também conta com indicadores de comunicação – que levam em conta o objetivo, a descrição e o método para o acompanhamento de cada projeto – para buscar ainda mais controle da execução, atualizados pelos gestores junto à Unidade Central de Entregas.

Durante a reunião, Parimoschi também recordou a dificuldade na contratação de mão de obra e de insumos da construção civil, ainda por conta dos reflexos da pandemia e que tem causado atrasos em algumas obras em andamento na cidade.

Plataformas
Dentro da Plataforma de Saúde e Qualidade de Vida, a gestão de Promoção da Saúde abordou a reforma e a ampliação da UBS Santa Gertrudes (com término previsto para janeiro), e as obras do Pronto Atendimento da Vila Hortolândia (incluindo a construção da Casa de Apoio) e Clínica da Família e Pronto Atendimento da Ponte São João, em andamento.

Já a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer abordou a obra – já finalizada – dos vestiários, da cobertura e da arquibancada da piscina olímpica do Bolão (prevista para ser entregue em dezembro) e a construção do vestiário para o campo de futebol do CECE Professora Helena Cestari, na Vila Comercial (60% concluída), da sala de ginástica do CECE Antônio de Lima, na Agapeama, e da quadra e de outros equipamentos para práticas esportivas e de lazer no CECE Antônio Ovídeo Bueno, na Vila Liberdade.

Parimoschi: “Nosso modelo de gestão utiliza o gerenciamento de projetos como ferramenta para planejar, avaliar e controlar cada um dos projetos e obras prioritários da Prefeitura”

Da Plataforma de Educação e Cultura, foram discutidos as obras da EMEB  Joaquim Candelário de Freitas, em fase final e que será entregue em dezembro, e as obras para a melhora da ambiência escolar e ampliação das escolas municipais Anézio de Oliveira e Abigahil Alves Fêu Borin, além da reforma do Centro Comunitário Novo Horizonte para atender estudantes com dificuldades de aprendizagem (com previsão de entrega em dezembro). Já da Cultura foi abordada a obra de revitalização e modernização do Centro das Artes, onde se encontra a Sala Glória Rocha, no Centro de Jundiaí (em andamento).

Por fim, a reunião também trouxe à discussão investimentos e obras das plataformas de Segurança Municipal e Proteção do Cidadão e de Inclusão e Desenvolvimento Social, como a construção do Canil da Guarda Municipal no Jardim Sarapiranga e da Casa de Passagem para pessoas em situação de rua, na Vila Arens (também com previsão de entrega em dezembro).

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/17/unidade-central-de-entregas-monitora-projetos-do-governo-em-reuniao-de-plataformas/