Titulares das pastas de Assistência Social na região fazem reunião de alinhamento

Publicada em 30/11/2021 às 18:52

As secretárias e gestoras das pastas de Assistência Social de Municípios que integram a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) reuniram-se na tarde desta terça-feira (30) para tratar, de forma integrada, sobre os serviços vinculados à população em situação de vulnerabilidade social na região. Realizado na Escola de Gestão Pública (EGP) de Jundiaí, o encontro contou com a participação da diretora regional da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Campinas, Janete da Silva Lopes.

O grupo já vinha se reunindo com frequência para estas reuniões de alinhamentos, mas este foi o primeiro encontro realizado desde a formalização pelo governo do Estado para a criação da RMJ. Foram temas do encontro o atendimento à população em situação de rua e o enfrentamento à pobreza por conta da pandemia. Para marcar a adesão à campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, tratou-se também do fluxo dos serviços voltados às mulheres vítimas de violência.

Encontro foi realizado na EGP e contou com representantes de Municípios que fazem parte da recém-criada RMJ

“Agora que integramos uma Região Metropolitana, a proposta destes encontros é discutir os temas de forma conjunta, fazendo um desenho institucional das soluções em nível regional”, explicou a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) de Jundiaí, Maria Brant.

Janete elogiou a iniciativa das representantes dos Municípios. “Com este encontro, queremos lançar um movimento de articulação de políticas públicas que atendam, em nível regional, as demandas da população vulnerável. A ideia é pensar o cidadão numa perspectiva regional, pois acreditamos neste empoderamento coletivo dos Municípios, para que pensem de forma conjunta. Nós da DRADS já temos expertise nesta caminhada e quisemos compartilhá-la com a RMJ, que lança este novo movimento de integração”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/30/titulares-das-pastas-de-assistencia-social-na-regiao-fazem-reuniao-de-alinhamento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original