Fim de semana tem programação cultural gratuita na Pinacoteca, Polytheama e Fábrica das Infâncias Japy

Publicada em 14/01/2022 às 11:33

Alinhada com as propostas do programa municipal Cidade das Crianças, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) preparou para este fim de semana uma programação cultural gratuita voltada para as crianças e jovens.

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO

Conforme estabelecido pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), todas as atividades contarão com controle de público no local. Seguem obrigatórios o uso de máscara e o cumprimento de protocolos, como distanciamento social e oferta de álcool gel.

Sábado (15)
A programação no sábado (15) começa às 9h, com a instalação das Ruas de Brincar na recém-inaugurada Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175). Ficarão disponíveis para a brincadeira da criançada tabuleiro de xadrez gigante, bambolês, bolas, amarelinha, além de outras atividades, com o acompanhamento de monitores até as 13h. Para participar não é necessária inscrição prévia.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FÁBRICA DAS INFÂNCIAS JAPY

Na Fábrica das Infâncias Japy, no sábado tem Ruas de Brincas e no domingo contação de histórias e oficina de musicalização

Ainda de manhã, às 10h, tem a abertura das novas exposições na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109). Quem visitar o espaço poderá conferir a mostra “Pop Faces”, que comemora os 50 anos do artista Alex Roch e traz painéis com reproduções em Pop Arte de rostos femininos, expostos no jardim.

O visitante poderá conferir também a Mostra Coletiva de quadros, fotografias, artesanatos e esculturas adquiridas pela Cultura em editais da Lei Aldir Blanc em 2020 e 2021; a série “Tudo é Jundiaí”, com pinturas em acrílico do artista Élvio Santiago de locais icônicos da cidade; as 40 pinturas abstratas em relevo também do artista Alex Roch; e as aquarelas do artista Diógenes Duarte Paes, artista que dá nome ao local. As visitações são livres, com controle de acesso, e não é necessário agendamento prévio.

Também no sábado (15), às 16h, o Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176) tem o primeiro espetáculo da programação “Crianças em Férias é no Poly”. A estreia ficará por conta da edição especial do “Música & Histórias – Cantando como Criança”, que levará ao palco do teatro repertório de cantigas de roda do imaginário popular e sucessos do universo infantil musical.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ‘CRIANÇAS EM FÉRIAS É NO POLY’

Pelo “Crianças em Férias é no Poly”, no sábado tem “Música e Histórias – Cantando como Criança” e no domingo “Um quarto de histórias”

Entre cantores, bailarinos e atores, os convidados especiais da tarde serão Alexandre “Bocudo” Faria, Antunes Nasser, Caetano Bianchin, Claudinei Duran, Cora Maria, Edivaldo Zanotti, Luiza Bittencourt, Maria Fernanda Nicioli e Tom Nando.

A distribuição dos ingressos na bilheteria e pela plataforma Sympla para o “Música & Histórias – Cantando como Criança”, começa às 10h30 do sábado (15), mesmo dia do espetáculo.

Domingo (16)
No domingo (16) de manhã, tem mais programação na Fábrica das Infâncias Japy. Às 9h30 será realizada contação de histórias, com Valquíria Malagoli, e às 10h30, oficina de musicalização, com Karen Comanduli. Esta atividade é voltada principalmente para crianças de zero a três anos.

Também às 9h30, com a oficina de brincadeiras e montagens de caixas, com as arte-educadoras Iara Jamra e Nininha Petersen, dá-se início à programação de “Férias na Pinacoteca”. A atividade será realizada no estacionamento da Câmara Municipal, ao lado da Pinacoteca, e a participação será por ordem de chegada. A atividade segue até as 13h30.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS ‘FÉRIAS NA PINACOTECA’

Pelas Férias na Pinacoteca, programação do domingo traz oficina de brincadeiras e montagem de caixas

Já no período da tarde, às 16h, é a vez do segundo espetáculo gratuito do “Crianças em Férias é no Poly”, com “Um quarto de histórias”, da Cia. Giro no Biombo. A peça conta a aventura de três irmãos que, no meio de uma brincadeira, descobrem o encantamento de um quarto de bagunça, onde os tesouros escondidos dão origem a um mundo colorido e diferente de contação de histórias. A distribuição dos ingressos na bilheteria e pela plataforma Sympla começa um dia antes, às 10h30 do sábado (15).

Todos os detalhes da Agenda Cultural podem ser consultados no site da Cultura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/14/fim-de-semana-tem-programacao-cultural-gratuita-na-pinacoteca-polytheama-e-fabrica-das-infancias-japy/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original