Fim de semana tem espetáculo no Polytheama, brincadeiras na Fábrica das Infâncias Japy e oficina na Pinacoteca

Publicada em 28/01/2022 às 07:29

A programação de atividades culturais pelo programa municipal “Cidade das Crianças” segue neste fim de semana, com atrações gratuitas no Teatro Polytheama, na Fábrica das Infâncias Japy e na Pinacoteca Municipal.

Todas as atrações propostas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) seguem os protocolos de enfrentamento à pandemia previstos pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), como controle de público, obrigatoriedade do uso de máscara e oferta de álcool gel.

Teatro Polytheama
Neste sábado (29), às 16h, a programação do “Crianças em férias é no Poly” traz para o palco do teatro o espetáculo “Cinderela”, montagem da Cia. Paulista de Artes de um clássico dos Irmãos Grimm. O espetáculo tem cerca de uma hora de duração e narra a história da Cinderela, que vê sua vida mudar quando provoca a paixão no jovem príncipe em busca de sua futura esposa.

A distribuição dos ingressos gratuitos começa já nesta sexta-feira (28), às 10h30, tanto na bilheteria do teatro quanto pela plataforma Sympla. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.

O teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelos telefones (11) 4586-2472 e (11) 4522-0770.

CONFIRA AS FOTOS DA PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS

Uma mulher e três meninas dançam em roda, de mãos dadas, em plateia de teatro com poltronas ao lado
“Crianças em Férias é no Poly” tem garantido a animação da criançada e de suas famílias durante as férias

Fábrica das Infâncias Japy
No sábado (29), das 9h às 13h, a Japy recebe as brincadeiras monitoras das Ruas de Brincar, com bolas, bambolês e outras atividades. O espaço, no entanto, recebe também os agendamentos da vacinação contra a Covid-19 para crianças de seis a onze anos, ao longo do dia todo. Segundo as determinações do CEC, o espaço tem limite de até 100 pessoas e serão priorizadas as entradas das crianças com agendamento da vacina.

Já no domingo (30), a manhã traz programação especial voltada para crianças de zero a três anos. Às 9h30 começa a cotação de histórias com Valquíria Malagoli e, na sequência, às 10h30, é a vez da oficina de musicalização, com Karen Comanduli.

A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens. A entrada é gratuita, sem agendamento prévio, e é permitida 30 minutos antes do fechamento. Durante a semana o espaço abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Menino de cabelos curtos brinca com pandeiro, ao lado de dois adultos: uma de lado e cabelo curto, segurando um chocalho de metal, e uma pessoa de cabelo comprido de costas, com panos coloridos estendidos ao fundo
Na recém-inaugurada Fábrica das Infâncias Japy, tem programação para as crianças e agendamento de vacinação contra a Covid

Pinacoteca
Neste sábado (29), a partir das 10h, a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes recebe a oficina gratuita “Desenhando com giz e carvão”, a última da programação de “Férias na Pinacoteca”. A atividade será com a oficineira Cris Suíter e é voltada para a faixa etária dos 12 a 17 anos. Os interessados devem se inscrever pelo site da Cultura e os materiais necessários serão fornecidos no dia da atividade.

Quem visitar a Pinacoteca poderá conferir também a Mostra Coletiva com as obras adquiridas pelo Município em editais da Lei Aldir Blanc, as exposições “Pop Faces” e série de pinturas abstratas em relevo do artista Alex Roch, a série “Tudo é Jundiaí” com pinturas em acrílico do artista Élvio Santiago, além de itens do acervo permanente da Pinacoteca como as pinturas de Inos Corradin e as aquarelas do artista Diógenes Duarte Paes.

A entrada é gratuita e a Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

Dois meninos usando máscaras e sentados em lados opostos de cadeira escolar, fazendo desenhos com pedaços de carvão em pedaços de papelão
Oficina de desenho com giz e carvão encerra a programação de Férias na Pinacoteca

Solar do Barão
Enquanto o Museu Histórico e Cultural segue fechado para a montagem de nova exposição, os jardins do Solar do Barão seguem abertos para visitação, podendo ser visitado neste sábado (29), das 10h às 17h. O espaço pode ser fechado, por segurança dos visitantes, em vista da previsão meteorológica.

No espaço encontram-se diversas instalações que integram o programa Cidade das Crianças e a campanha Pé de Infância, como a casa na árvore, os totens interativos do canto dos pássaros e as contações de histórias da campanha Pé de Ouvido, as pinturas de chão alusivas à fauna e flora do rio Jundiaí e os brinquedos de madeira destinados ao estímulo motor e cognitivo da criançada.

O Solar fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Dois meninos com roupas e máscaras de super-heróis, em um jardim com gramado e plantas, apontando com o celular para um painel colorido onde está estampado um QR code
Espalhados pelos jardins do Solar estão os totens da campanha Pé de Ouvido, com os áudios de contações de histórias selecionadas

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/28/fim-de-semana-tem-espetaculo-no-polytheama-brincadeiras-na-fabrica-das-infancias-japy-e-oficina-na-pinacoteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original