Aulas gratuitas de Inglês, Espanhol, Italiano e Francês estão com inscrições abertas

Publicada em 16/04/2022 às 13:00

Munícipes de Jundiaí, que desejam aprender um novo idioma, podem se inscrever nos cursos gratuitos de Língua Inglesa, Espanhol, Italiano e Francês, oferecidos pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do programa Escola Inovadora. As aulas são promovidas no Centro de Línguas e Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss”. 

“Até o momento, recebemos 1.800 inscrições. Os interessados em tentar uma vaga podem se inscrever até o dia 01 de maio de 2022, pelo formulário no site. É importante lembrar que o candidato deve ficar atento às datas informadas no ato da inscrição, para a divulgação dos contemplados/sorteados e das matrículas”, explicou a diretora do Centro de Línguas e Tecnologia da UGE, Carolina Gasparatto Bertolo.

Cada curso tem duração de dois anos. Para os cursos de Inglês e Espanhol são vagas para os três períodos, manhã, tarde e noite, para Italiano manhã e noite e Francês somente noite. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em uma sala de aula, adultos estão sentados em roda em cadeiras laranja e cinza. Ao fundo, um mural com imagens e palavras escritas em italiano.
Interessados podem se inscrever até o dia 01 de maio para os cursos gratuitos de idiomas

Para concorrer a uma vaga é preciso ser residente em Jundiaí; ter idade a partir de 14 anos até a data de encerramento das inscrições; ter concluído o Ensino Fundamental ou estar cursando o 9ª ano no ato da matrícula; indicar um e-mail próprio válido e ativo; possuir dispositivo com acesso à internet e conhecimentos de informática para interações em plataforma digital; o candidato poderá inscrever-se em apenas um idioma e um período, ficando automaticamente canceladas outras inscrições, se ocorrer; não poderá se inscrever o aluno que já estiver fazendo um curso no Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss”; após a desistência de um curso no Centro de Línguas, os interessados devem respeitar o intervalo de dois anos para nova inscrição. 

Com relação às vagas, 45% são destinadas aos candidatos classificados de acordo com a renda mensal que não deve ultrapassar três salários mínimos (R$ 3.636,00), 40% das vagas são destinadas aos candidatos com inscrição por sorteio, 10% para servidores da Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí e 5% para Pessoas com Deficiência (que deverá ser comprovada por laudo médico na efetivação da matrícula).

Outras informações podem ser acessadas no edital, publicado na Imprensa Oficial nº 5069, de 6 de abril de 2022.

Assessoria de  Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/16/aulas-gratuitas-de-ingles-espanhol-italiano-e-frances-estao-com-inscricoes-abertas/