Aprenda a divulgar seu negócio de um jeito criativo com os cursos gratuitos da TVTEC. Inscrições abrem nesta quarta (04)

Publicada em 02/05/2022 às 11:40

Em um mercado extremamente competitivo, saber como vender seu produto de maneira estratégica ou criativa é um diferencial e um ótimo atrativo para impulsionamento de vendas. E esta é a função da divulgação, dar maior alcance ao seu negócio e criar uma relação próxima com seu público alvo. Por isso, neste mês de maio a TVTEC irá ensinar cada participante a promover seu negócio contando histórias, uma das estratégias mais utilizadas nas redes sociais por “influencers” e grandes empresas.

“Contar histórias é algo que gera empatia, desde que se tornou uma prática nos relacionamentos entre os seres humanos. E esse é um método totalmente eficaz, pois há identificações, onde o outro se vê na sua história e se conecta com a marca, tornando-a afetiva e assim fornecendo lembranças da marca no momento da compra, da necessidade. Com este curso pretendemos conquistar o engajamento do público por meio da conexão com uma narrativa do negócio”, complementa Fabiano Pereira, professor do curso “Aprenda a promover o seu negócio contando histórias”.

Em maio, a TVTEC também traz como destaque o curso on-line de “Trello para seu negócio”, para aqueles que querem facilitar a organização das suas tarefas e ter uma rotina mais produtiva. “Com ele fica muito fácil organizar suas demandas, pedidos de vendas, encomendas, atividades e chamados, e ainda incluir sua equipe para que saibam exatamente a situação das determinadas tarefas a serem concluídas”, explica Jonathan Santos, professor do curso “Trello para seu negócio”.

Duas mulheres de cócoras em volta de um tablado de madeira com produtos diversos, com um holofote de luz e pessoas em volta, todas usando máscaras.
Proposta da programação de cursos gratuitos é ensinar a promoção de negócios por meio das estratégias usadas por “influencers” e grandes empresas

Outra novidade será o curso de “Introdução para cibersegurança”, que oferecerá aos participantes dicas e estratégias para proteção de sistemas de computador e celulares contra ameaças cibernéticas ou ataques maliciosos. Pois, assim como aumentam os dispositivos e formas de conexão, também aumentam as ameaças e vulnerabilidades digitais. Se a empresa, antecipadamente, tomar as medidas necessárias para evitar que suas informações e arquivos sejam expostos a invasores e programas maliciosos, terá feito um enorme investimento.

As inscrições da segunda semana de cursos de maio, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, abrem nesta quarta-feira (04), às 12 horas (meio-dia). A participação é aberta ao público gratuitamente e tem idade mínima de 16 anos. Interessados podem se inscrever em mais de um curso na semana, desde que os dias e horários não coincidam.

Confira a programação:

  • INTRODUÇÃO PARA CIBERSEGURANÇA
    Professor: Daniel Vasconcelos
    Modalidade: on-line
    Dias: 09 e 10/05
    Horário: das 19h às 22h
  • APRENDA A PROMOVER O SEU NEGÓCIO CONTANDO HISTÓRIAS
    Professor: Fabiano Pereira
    Modalidade: on-line
    Dia: 09/05
    Horário: das 19h às 22h
  • CRIAÇÃO DE POST PARA O DIA DOS NAMORADOS NO CANVA
    Professora: Fabi Pincinato
    Modalidade: on-line
    Dias: 11 e 12/05
    Horário: das 9h às 12h
  • TRELLO PARA SEU NEGÓCIO
    Professor: Jonathan Santos
    Modalidade: on-line
    Dia: 11/05
    Horário: das 19h às 22h
  • FAÇA SEU LINKEDIN
    Professora: Mariana Batista
    Modalidade: on-line
    Dia: 12/05
    Horário: das 19h às 22h
  • FOTOGRAFIA URBANA
    Professora: Grace Sanches
    Modalidade: presencial
    Dia: 12/05
    Horário: das 19h às 22h

Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene ainda estão sendo seguidos nas aulas presenciais e com público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19. Porém, não é obrigatório o uso de máscaras, sendo opcional, de acordo com as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo. 

Homem, de costas filma, com o celular na vertical, mulher apoiada em balcão de madeira com produtos dispostos, dentro de uma cozinha
Inscrições para este lote de cursos abrem às 12h desta quarta-feira (04)

TVTEC Jundiaí
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/02/aprenda-a-divulgar-seu-negocio-de-um-jeito-criativo-com-os-cursos-gratuitos-da-tvtec-inscricoes-abrem-nesta-quarta-04/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original