Forças de Segurança e crianças participam de abertura do Maio Amarelo

Publicada em 02/05/2022 às 13:04

Ao lado de diferentes forças de segurança, gestores municipais e crianças da Rede Municipal de Ensino, o prefeito Luiz Fernando Machado fez a abertura, na manhã desta segunda-feira (02), no Paço Municipal, do Maio Amarelo, movimento que propõe diferentes ações para ampliar a conscientização do motorista e a discussão sobre segurança no trânsito ao longo de todo o mês. 

Neste ano, o tema do Maio Amarelo é “Juntos Salvamos Vidas”. A programação inclui palestras em escolas municipais, em empresas e abordagens educativas ao cidadão com informações, entrega de laços amarelos e a presença do mascote da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), o Vaguinho.

Crianças foram recebidas pelo prefeito Luiz Fernando, que conversou com elas sobre a importância da educação no trânsito

“Jundiaí dá o exemplo, reunindo diferentes instituições e pessoas que nos ajudam a levar importantes mensagens para reforçar a segurança no trânsito”, declarou Luiz Fernando. “E contar com as crianças nesse evento de abertura tornou a manhã ainda mais especial, pois elas são fundamentais para a propagação da boa informação.” Os estudantes que estiveram na abertura são da escola EMEB Flávio D’angieri. Eles puderam conhecer os veículos e a estrutura da Polícia Militar (incluindo o helicóptero Águia), da Polícia Militar Rodoviária, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, os agentes de trânsito da UGMT, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Concessionária CCR AutoBAn – todos presentes ao evento.

“O legado do Maio Amarelo se estende para o ano todo e, no caso das crianças, são ensinamentos que elas levarão para a vida e para suas famílias”, reforçou o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “Gostaria de agradecer a todas as forças de Segurança, os órgãos que fazem o atendimento de socorro e de urgência como o Corpo de Bombeiros e o SAMU e os demais parceiros do Maio Amarelo que estiveram conosco nesta manhã e mostraram seu engajamento na campanha. Nosso objetivo é salvar vidas.”

Durante o Maio Amarelo, serão realizadas aos finais de semana abordagens educativas no interior do Maxi Shopping e do Jundiaí Shopping, além de abordagens em espaços urbanos de grande movimentação de veículos – sempre com o intuito de levar informação e com a presença do mascote. As palestras em empresas e escolas ocorrerão durante a semana.

Alunos da EMEB Flávio D’angieri foram ao Paço Municipal e conheceram diferentes veículos utilizados por forças de Segurança

Mundo das Crianças
Após passarem pelo Paço Municipal, 22 crianças da EMEB Flávio D’angieri foram ao Mundo das Crianças, onde tiveram uma aula diferente sobre trânsito. Com abordagem lúdica e brincadeiras, a aula foi dada pelo agente de trânsito Vagner Quintiliano, na companhia do mascote Vaguinho.

“Aprendi que, no sinal vermelho, o motorista não pode avançar”, contou o pequeno Otávio Moraes de Paula, 8 anos. “Também aprendi sobre o uso do retrovisor.” Da mesma turma, Isabela Ferrari da Silva, 8 anos, lembrou que tanto o pai quanto a mãe dirigem no trânsito de Jundiaí. “Quando chegar na minha casa, vou falar para meus pais tudo o que aprendi aqui hoje”, disse ela.

Confira AQUI a programação completa do Maio Amarelo.

Aula diferente: agente de trânsito e Vaguinho animaram as crianças no Mundo das Crianças
Otávio e Isabela receberam materiais especiais sobre o trânsito e vão levar seus conhecimentos para casa

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/02/forcas-de-seguranca-e-criancas-participam-de-abertura-do-maio-amarelo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original