Maio Amarelo: servidores públicos participam de palestras

Publicada em 05/05/2022 às 15:20

A Prefeitura de Jundiaí, dentro de sua programação do Maio Amarelo, realizou na manhã e na tarde desta quinta-feira duas palestras com o tema “Por um Trânsito Seguro” no Paço Municipal. A ação, a partir de uma parceria entre as unidades de gestão de Mobilidade e Transporte, Promoção da Saúde e Administração e Gestão de Pessoas, com a participação do Cerest, foi voltada a servidores municipais que são motociclistas e motoristas.

A ação foi voltada a servidores municipais que são motociclistas e motoristas

“Além de trabalhar no dia a dia com motos e veículos, muitos servidores municipais usam esses meios de transporte para retornar para suas casas e vir ao trabalho, o que torna a palestra de grande valia”, observa o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “É importante que todos estejam conscientes de seu papel no trânsito da cidade e da percepção de que se trata de um espaço social.” As palestras foram dadas pelo agente de trânsito Vagner Quintiliano.

Um dos participantes, o motorista Ademar Rodrigues, elogiou a iniciativa da Administração Municipal em promover as palestras. “Mesmo com tanta coisa que já sabemos e vivenciamos diariamente, sempre é útil e sempre adquirimos novos conhecimentos”, declara ele. “Um dos assuntos abordados foi o cuidado com os motociclistas no trânsito que usam os “corredores” entre dois carros.”

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/05/maio-amarelo-servidores-publicos-participam-de-palestras/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original