Crianças conversam com pilotos de motocross e assistem apresentação na Arena Cross

Publicada em 27/05/2022 às 17:38

Os estudantes das EMEBs Pedro Clarismundo Fornari, no Rio Acima e Flórida Mestag, no Mato Dentro, vivenciaram uma tarde diferente nesta sexta-feira (27), quando visitaram as instalações do evento Arena Cross e tiveram a oportunidade de conversar com os pilotos e de assistir à uma apresentação exclusiva na pista.

Carlinhos Romanholi, organizador da Arena Cross falou sobre a atividade. “Hoje é uma tarde especial, quando recebemos as crianças da rede municipal. Vamos mostrar como o motociclismo, de uma maneira geral, pode proporcionar um futuro para eles, não só para pilotos, mas também podem ser engenheiros, equipe técnica, entre outros. O importante é que eles vejam o exemplo dos pilotos que lutaram muito para estarem aqui”, disse.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em uma pista de terra (motocross), pilotos estão nas motocicletas. Na arquibancada, crianças assistem à apresentação.
Pilotos fizeram apresentação exclusiva para as crianças das escolas da rede municipal

Os pilotos conversaram com as crianças, contaram suas histórias e falaram sobre a importância que a educação e o esporte tiveram na vida de cada um. As crianças conheceram mais sobre a dinâmica da prova que será realizada neste sábado (28). Após o bate-papo, os pilotos foram para a pista fazer uma apresentação exclusiva para os estudantes. 

Rafaela de Souza, 8 anos, aluna da EMEB Pedro Clarismundo Fornari contou que nunca tinha visto corrida de motocross. “Estou achando tudo legal, gostei dessa atividade fora da escola e conhecer aqui”, comentou.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM
Em uma arquibancada, crianças e adultos estão com as mãos para cima e sorrindo.
Crianças tiveram uma tarde diferente na Arena Cross

José Lourenço Veloso, 7 anos, da EMEB Flórida Mestag, também não conhecia muito sobre o esporte. “Eu nunca tinha visto as motos na pista, foi uma tarde bem diferente e gostei muito. Os pilotos falaram sobre a importância de estudar e eu estudo bastante”, afirmou o menino.

O gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, que é piloto de motocross, foi responsável pela interlocução entre organização do evento e Prefeitura para que as crianças da rede municipal pudessem visitar a Arena Cross. “O esporte e a educação estão sempre juntos. Oferecer um momento de contato com pilotos da primeira categoria é importante e pode inspirar muitas dessas crianças”, concluiu Cristiano. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/05/27/criancas-conversam-com-pilotos-de-motocross-e-assistem-apresentacao-na-arena-cross/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original