TVTEC ajuda a organizar seu negócio na primeira semana de cursos de agosto. Inscrições na quarta (27)

Publicada em 25/07/2022 às 15:10

Ao tirar seu projeto do papel e montar seu negócio, muitas questões podem surgir e é preciso saber como resolver da melhor forma possível. A Prefeitura de Jundiaí e a TVTEC vão oferecer uma verdadeira imersão ao empreendedorismo na primeira semana de cursos gratuitos de agosto na Escola de Inovação, Coisas e Negócios.

“O empreendedor já enfrenta diversos desafios diariamente, mas quando ele tem organização financeira, consegue aproveitar as oportunidades, alavancar e melhorar seu negócio, ter um salário e tirar férias, além da segurança financeira. Organizar as finanças é cuidar do seu futuro e da saúde mental”, conta Nayara Almeida, professora de Organização financeira, novo curso da fundação.

Para quem quer aprender métodos e formas de trabalhar melhor em seu negócio, dois cursos auxiliarão nessa tarefa. O primeiro é Gestão de tempo e produtividade, que segundo o professor Bruno Lançoni, é possível utilizar a tecnologia e suas ferramentas para ministrar da melhor forma sua dedicação no trabalho. Já em Empreendedorismo e Design Thinking, de acordo com o professor Arnaldo Vhieira “é possível formatar pensamentos com a intenção de criar uma abordagem ágil na gestão do negócio, resultando na solução de problemas, criação de novos produtos ou serviços”.  

Para o empreendedor que deseja divulgar seu negócio, outras duas capacitações vão auxiliar a conquistar novos clientes, seja com o uso da informação ou da imagem: Promova sua empresa pelo celular e Planejamento fotográfico.

Cursos gratuitos com foco ao estímulo ao empreendedorismo são oferecidos na primeira semana de agosto

As inscrições abrem na próxima quarta-feira (27), ao meio-dia, no site. A participação é aberta ao público geral e tem idade mínima de 16 anos. Interessados podem se inscrever em mais de um curso na semana, desde que os dias e horários não coincidam. Confira a programação:

EMPREENDEDORISMO E DESIGN THINKING
Professor: Arnaldo Vieira
Modalidade: on-line
Dias: 01 e 03/08
Horário: 14h às 17h

PROMOVA SUA EMPRESA PELO CELULAR
Professor: Fabiano Pereira
Modalidade: on-line
Dias: 01/08
Horário: 19h às 22h

GESTÃO DE TEMPO E PRODUTIVIDADE
Professor: Bruno Lançoni
Modalidade: on-line
Dias: 02 e 04/08
Horário: 14h às 16h30

ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA
Professora: Nayara Santos
Modalidade: on-line
Dias: 02 e 04/08
Horário: 19h às 22h

PLANEJAMENTO FOTOGRÁFICO
Professora: Grace Sanches
Modalidade: presencial
Dias: 03/08
Horário: 19h às 22h

Em decorrência da pandemia, os protocolos de higiene ainda estão sendo seguidos nas aulas presenciais e com público reduzido na sala, além da necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina contra Covid-19. Porém, não é obrigatório o uso de máscaras, sendo opcional, de acordo com as novas diretrizes do Governo do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/07/25/tvtec-ajuda-a-organizar-seu-negocio-na-primeira-semana-de-cursos-de-agosto-inscricoes-na-quarta-27/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original