Dia dos Avós agita a programação nos Centros Esportivos

Publicada em 04/08/2022 às 18:00

Valorizar o importante papel dos avós no desenvolvimento dos netos, da mesma forma que os idosos precisam conhecer e se adaptar a um mundo novo, com novas tecnologias e mudanças de comportamento. Estas formas de relação, o convívio entre as diferentes faixas etárias e como elas se relacionam é o conceito da integeracionalidade e que faz parte das atividades em celebração ao Dia dos Avós, em Jundiaí, Cidade das Crianças.

Nesta quinta-feira (4), as atividades aconteceram no CECE Benedito de Lima, enquanto na quarta-feira (3), o CECE Aramis Polli recebeu o público e os educadores esportivos para brincadeiras, prática de atividades físicas e interação entre netos e avós.

“Foi uma delícia, participamos de várias brincadeiras da nossa época como bugalha, bolinha de gude, pula corda, jogo da velha etc. Eu e outra senhora ensinamos alguns jogos para outras meninas mais novas e elas simplesmente amaram, ficaram encantadas e não queriam parar de brincar”, relata Nete dos Santos, de 56 anos. “Foi uma manhã de lembranças agradáveis da minha infância”, finaliza.

Netos e Avós se divertem com brincadeiras interativas nos Centros Esportivos, usando copos descartáveis em cima de uma mesa
Netos e Avós se divertem com brincadeiras interativas nos Centros Esportivos

Para a Diretora do Departamento Educacional e Participação da UGEL, Ana Paula Citelli, o desenvolvimento dessas atividades promovem a melhora da socialização e proporcionam momentos de interação entre as gerações. “Além de ser um aspecto motivacional para os servidores pelo envolvimento da equipe de trabalho, o desafio no resgate das brincadeiras e também das memórias afetivas”, comenta.

Em convergência ao Estatuto do Idoso, a proposta do Dia dos Avós é norteada pela viabilização de formas alternativas de participação, ocupação e convívio do idoso com as demais gerações. Desta forma a UGCC/Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso, em parceria com as Unidades de Gestão de Esporte e Lazer, Cultura e Assistência Social e também com o Conselho Municipal dos Direitos da pessoa Idosa (COMDIPI), desenvolveram uma programação de atividades para atender à esta proposta e sensibilização sobre o tema.

Avós recebem aulas com instrução para atividade de yoga
Avós recebem aulas com instrução de yoga

A programação se encerra nesta sexta-feira (5) com atividades no CECE Pedro Raymundo, localizado na R. Tiradentes, 50 – Vila Rio Branco.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/04/dia-dos-avos-agita-a-programacao-nos-centros-esportivos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original