Atividades no CECE Pedro Raimundo encerram a programação do Dia dos Avós

Publicada em 05/08/2022 às 16:06

O Centro Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Pedro Raimundo, localizado na Vila Rio Branco, recebeu nesta sexta-feira (5) as atividades do último dia da programação que celebrou o Dia dos Avós em Jundiaí. A proposta da ação foi incentivar a interação entre netos e avós, através da intergeracionalidade, preservar a memória dos idosos e também relembrar jogos e brincadeiras antigas.

Desta forma a UGCC/Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso, em parceria com as Unidades de Gestão de Esporte e Lazer, Cultura e Assistência Social e também com o COMDIPI – Conselho Municipal dos Direitos da pessoa Idosa, desenvolveram uma programação de atividades para atender à esta proposta e sensibilização sobre o tema.

Realizadas de forma descentralizada, a proposta buscou levar as atividades nos territórios, facilitando assim a participação e o acesso de toda família e o envolvimento dos Educadores Esportivos, Recreacionistas e contadores de história fizeram a diferença na proposta.

“Em todos os dias de atividades tivemos uma ótima participação e interação do público, e a relação entre os avós, pais e as crianças mostraram que, as atividades incluindo a participação de toda a família proporcionou a troca de experiências, que é de fundamental importância para a preservação dos vínculos familiares e o resgate da memória dos idosos”, relata a Assessora de Políticas Públicas para o Idoso, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Alessandra Citelli.

CECE Antonio de Lima também recebeu atividades ao longo da programação

Alessandra comenta ainda que os avós tiveram a oportunidade de reviver sua infância e juventude e compartilha-las com sua família e amigos resgatando acontecimentos marcantes de sua vida, além de ensinar novos formatos de jogos e brincadeiras sendo o protagonista desta ação. “Para as crianças foi um momento de aprendizado; com o avanço da tecnologia e a participação num mundo digital, o envolvimento em jogos e brincadeiras antigas foi um momento de descoberta”, completa.

A programação teve início no dia 26 de julho e se encerrou nesta sexta-feira, 5 de agosto. Mais informações sobre a programação para a melhor idade podem ser consultadas no www.idoso.Jundiaí.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa

Netos e avós realizam brincadeiras e atividades interativas no Pedro Raimundo

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/05/atividades-no-cece-pedro-raimundo-encerram-a-programacao-do-dia-dos-avos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original