Crianças e famílias do Novo Horizonte ganham uma “Rua de Brincar” neste domingo (21)

Publicada em 17/08/2022 às 17:24

As crianças, seus cuidadores e familiares, de toda a região do Jardim Novo Horizonte ganharão neste domingo (21) uma “Rua de Brincar”. Montada na rua Roque Marcelino, próxima à Clínica da Família 2, a estrutura ficará disponível a partir das 15h e, ao longo de toda a tarte, irá manter a via fechada para os veículos, a fim de que a criançada possa brincar ao ar livre e se divertir com muita criatividade e energia com bolas, cordas, bambolês, pinturas no asfalto, entre outras brincadeiras.

“Esta é mais ação da Prefeitura em parceria com a Rede Urban95, da qual o Município faz parte, e integra uma das nove atividades propostas pela programação do “BrincAR LIVRE” de incentivo à brincadeira e à ocupação das crianças e de seus cuidadores em espaços ao ar livre. Com participação gratuita, as atividades do dia serão promovidas pelo Ateliê Navio e faz parte também do Agosto Dourado, programação que marca o incentivo à amamentação e outras boas práticas voltadas à Infância no Município”, explicou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, um dos interlocutores do programa municipal Cidade das Crianças.

Criança brinca com bambolês coloridos no meio de uma rua, com pessoas e árvores ao fundo
As famílias poderão aproveitar as atrações com a criançada das 15h até as 18h

Mais “BrincAR LIVRE”
Ao longo dos meses de agosto e setembro, a programação do “BrincAR LIVRE” traz também outras iniciativas, como a publicação de materiais e vídeos sobre a importância do brincar nas redes sociais da Prefeitura; a proposta do “Arzinho, Arzão”, de orientação para que as famílias com crianças reservem momentos de brincadeiras ao ar livre; a entrega de um “panão”, tecido que será customizado e carregado pelas mães para estender em áreas abertas para que os filhos brinquem; a entrega de kits de descobertas, para coleta de sementes e pedrinhas pelas crianças; e a montagem de mapa interativo de locais onde é possível brincar.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/08/17/criancas-e-familias-do-novo-horizonte-ganham-uma-rua-de-brincar-neste-domingo-21/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original