12 de Outubro: confira o Abre e Fecha da Prefeitura no feriado nacional do Dia da Padroeira

Publicada em 11/10/2022 às 10:29

Nesta quarta-feira (12), por conta do feriado nacional do Dia da Padroeira do Brasil, alguns equipamentos e serviços públicos municipais poderão ter seus horários de funcionamento alterados, conforme estabelecido pelo Decreto Municipal nº 30.673, de 22 de novembro de 2021. Confira abaixo os detalhes do funcionamento:

Paço Municipal
O Paço permanece fechado nesta quarta-feira (12) e reabre na quinta-feira (13), às 8h.

Mobilidade e Transporte
Durante a quarta-feira (12), todas as linhas seguem tabela horária de domingo. As tabelas horárias dos ônibus podem ser conferidas na internet.

Paço retoma atendimento ao público nesta quinta (13)

Cultura
Nesta quarta-feira (12), a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos) fica aberta das 9h às 13h, tanto para a pesquisa, retirada e devolução de livros. A Biblioteca recebe também atrações do programa Cidade das Crianças para o Dia das Crianças. Às 10h, Gabriel Pereira e Luiza Bitencourt trazem a oficina “Brincadeiras musicadas”, para as 20 primeiras crianças que chegarem. Já às 11h, a Cia. Tramp de Palhaços apresenta o espetáculo “A Refeição”. Quem for à Biblioteca poderá conferir também a exposição “A cidade fala, ouve quem sente”, de Beatriz Nogueira, e “Varal Literário”.

A Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens) também abre das 9h às 13h. Além do espaço para brincadeiras e do Parque Naturalizado, a criançada também poderá se divertir com a programação especial do Dia das Crianças, das 9h às 12h, com as brincadeiras e jogos propostos pelo grupo Amorah. A entrada é gratuita.

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762, Centro) permanecerá aberto, das 10h às 17h. Os visitantes poderão conferir gratuitamente a nova exposição “Patrimônios Culturais de Jundiaí” e aproveitar também seus jardins.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) também fica aberta para visitação gratuita das 10h às 17h, com a exposição inédita “Diálogos Insurgentes”, dos artistas plásticos Emília Santos e Felipe Lima e as exposições com as obras da reserva técnica de Diógenes Duarte Paes, Élvio Santiago e Inos Corradin.

Já a bilheteria do Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro) fica aberta das 10h às 17h. Serão realizadas nesta quarta-feira (12) duas apresentações do espetáculo “Procurando Luiz”, da 12 por 8 Produções: uma às 11h e outra às 16h. A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani (anexa ao Teatro) também fica aberta, das 10h às 13h, com a exposição gratuita “Educação do Caráter”, do artista Bruno Novaes.

O Espaço Expressa – antigo Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1.760), inclusive o Museu Ferroviário, ficará fechado nesta quarta-feira nesta quarta (12) para as obras de reforma do telhado do galpão de estacionamento. O Espaço reabre na quinta-feira (13), com redução das vagas de estacionamento coberto, ainda por conta das obras.

Na Pracinha da Cultura do Vista Alegre – antigo CEU das Artes (rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110) as atividades das oficinas culturais gratuitas estarão suspensas no feriado, sendo retomadas na quinta-feira (13).

A agenda cultural completa do Dia das Crianças pode ser conferida no site da Prefeitura.

Fábrica das Infâncias Japy e Biblioteca recebem programação infantojuvenil pelo programa Cidade das Crianças

Parques
Nesta quarta-feira (12), o Mundo das Crianças funciona das 7h às 17h, com agendamento prévio pelo site. Já o Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h. Ambos possuem programação especial do Dia das Crianças e estão localizados na Rodovia João Cereser, Pinheirinho, respectivamente com acesso pelos quilômetros 64,4 e 66, com entrada e estacionamento gratuitos.

Os demais parques municipais também permanecem abertos, das 8h às 17h. Nos parques de grande porte, a entrada será permitida somente até uma hora antes do horário de fechamento. O Parque do Trabalhador (Corrupira) também recebe ao longo do dia atrações gratuitas pelo Dia das Crianças.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínicas da Família, Ambulatórios, CAPS 2, CAPS 3 e o CAPS Infantojuvenil permanecem fechados na quarta-feira (12) e reabrem na quinta-feira (13). Já o CAPS AD fica aberto 24 horas, apenas para acolhidos.

As Unidades de Pronto-Atendimento (PAs) da Ponte São João (rua Santo Antônio, 191), Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100) e Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia) funcionam das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h), para atendimento de síndrome gripal e demanda geral adulto e criança.

As situações de urgência devem ser encaminhadas para PA Central (adultos), Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), UPA 24h Vetor Oeste (crianças e adultos), diariamente, 24h. O Hospital São Vicente de Paulo permanece sem alteração no fluxo de atendimento durante o feriado.

O cronograma de vacinação contra Covid-19 segue conforme divulgado previamente no Calendário de Vacinação. O atendimento ocorre até terça-feira (11), retornando na quinta-feira (13) nas UBSs e no Polo de Vacinação na Cidade Administrativa (antiga Creche do Idoso).

Educação
As unidades de ensino da rede municipal também não funcionam na quarta (12) e retomam o atendimento normal na quinta-feira (13).

Mundo das Crianças poderá ser visitado na quarta (12) sob agendamento

DAE
A sede administrativa e os Postos de Atendimento da Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo não terão expediente nesta quarta-feira (12). Em caso de emergência, os munícipes podem entrar em contato com a empresa pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 0133 155, com atendimento 24 horas. Mais informações também podem ser obtidas pelo site da empresa.

Coleta de lixo
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.

Feiras e varejões
Nesta quarta-feira (07), as feiras e varejões seguem a programação normal, incluindo os varejões noturnos do Eloy Chaves e na avenida Nove de Julho (Praça Dr. Arthur Ricci – Praça Cívica). Toda a programação, locais e horários podem ser consultados no site do Agronegócio e Abastecimento.

Espaço Jundiaí Empreendedora
O Espaço Jundiaí Empreendedora, onde também funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Banco do Povo, permanece fechado na quarta (12) e reabre na quinta-feira (13), às 8h.

O Espaço fica no Maxi Shopping, na avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Piso G3, ala Norte. Mais informações pelo telefone (11) 4582-8585.

Procon
O Procon Jundiaí também permanece fechado nesta quarta (12) e reabre para atendimento nesta quinta-feira (13), das 8h às 16h, com agendamento pela internet. O consumidor que preferir poderá receber atendimento on-line preenchendo formulário disponível no portal Cosumidor.org.br.

Fundo Social
No Fundo Social de Solidariedade (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) não haverá expediente nesta quarta-feira (12). As atividades serão retomadas na quinta-feira (13), às 8h.

Varejões noturnos do Eloy Chaves e Novede Julho serão realizados normalmente no feriado

Assistência e Desenvolvimento Social
O Centro Pop, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504, Centro, para o atendimento à população em situação de rua, não funcionará nesta quarta (12), reabrindo na quinta-feira (13).

Durante o período, as equipes do Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) ficam disponíveis para acionamento e atendimentos a chamados, 24 horas por dia, pelo telefone (11) 98531-0146. 

Fumas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) também permanece fechada na quarta (12) e retoma o atendimento presencial na quinta-feira (13), às 8h.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro permanecem abertos normalmente, das 7h às 17h, para sepultamentos, visitas e reformas de túmulos. Já o atendimento do velório Adamastor Fernandes segue o funcionamento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Iprejun
O Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun), que fica na avenida Doroty Nano Martinasso, 100, Vila Bandeirantes, não terá expediente na quarta (12). As atividades serão retomadas na quinta-feira (13), às 8h.

Linhas seguem tabela horária de domingo nesta quarta (12)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/11/12-de-outubro-confira-o-abre-e-fecha-da-prefeitura-no-feriado-nacional-do-dia-da-padroeira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original