Luiz Fernando Machado recebe título de Prefeito Inovador 2022

Publicada em 18/10/2022 às 16:38

O Prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, na manhã desta terça-feira (18), o título de Prefeito Inovador de 2022. O prêmio foi concedido pela Rede Cidade Digital durante a 1ª edição do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Sorocaba, às gestões que investem em tecnologia e inovação para melhorar a vida do cidadão. O chefe do executivo foi representado na cerimônia de premiação pelo Gestor Adjunto de Governo, Jones Martins.

“Orgulho muito grande representar o município em uma premiação tão importante. Isso coroa todos os nossos investimentos para que Jundiaí se torne uma Cidade Inteligente e indica que o nosso trabalho está no caminho certo”, comenta Jones.

O Gestor Adjunto de Governo, Jones Martins, representou o Prefeito Luiz Fernando Machado na entrega do prêmio

Além de Luiz Fernando, outros 14 prefeitos da região também receberam o prêmio. Jundiaí foi destaque na premiação pela criação do “Sistema Jundiaí de Inovação” – legislação municipal voltada ao fomento empreendedor e tecnológico, sancionada em 2022 pelo executivo -. Diversos indicadores foram levados em conta para a escolha de Jundiaí entre as cidades, principalmente o uso da tecnologia na estratégia da gestão pública, no quadriênio 2020-2024, além dos programas e projetos concretos de apoio ao ecossistema de inovação jundiaiense.

Em Jundiaí, além de contar com aplicativo com mais de 300 serviços elencados, a Teleinterconsulta foi agregada ao sistema de Saúde em 2021, os chromebooks e tablets para a Educação, além das câmeras nos veículos de transporte público e as câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade para a ampliação da Segurança municipal.

Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/10/18/luiz-fernando-machado-recebe-titulo-de-prefeito-inovador-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original