Hélio Ziskind, autor de clássicos da TV Cultura, é uma das atrações da Feira do Espaço Expressa

Publicada em 04/11/2022 às 15:09

Além das delícias gastronômicas à venda e o debate com os chefs e produtores locais para refletir sobre o futuro da comida, a Feira Gastronômica do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) deste fim de semana traz também em sua programação uma série de atrações e intervenções culturais gratuitas.

Um dos destaques entre as atrações é Hélio Ziskind, compositor de trilhas de clássicos infantis da TV Cultura, como Rá-Tim-Bum, Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó, e que faz,com sua banda, o show de encerramento no domingo (06), a partir das 17h.

“Esta é a terceira participação do Hélio em atrações da agenda cultural de Jundiaí, Cidade das Crianças. A primeira delas foi, em 2019, quando se apresentou com as crianças do nosso Coral Infantojuvenil durante o 30ª Encontro de Corais. E, em março do ano passado, lançou com as nossas crianças um vídeo especial intitulado “Cariri Jundiaí”, para comemorar o Dia Mundial da Infância”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

De volta a Jundiaí, Hélio promete repetir a animação do show realizado em 2019

Mas antes do encerramento da Feira, o visitante terá dois dias de programação gratuita, das 11h às 19h. Nos dois dias – no sábado (05), às 15h; e no domingo (06), às 14h – a Cia. Tramp de Palhaços também leva o Cortejo, sua intervenção circense e de teatro infantil para a área parque central, onde estará instalado ainda um Parque de Bambus, instalação voltada à convivência, expressão corporal e a exploração livre do movimento baseada em estruturas montadas em bambus.

No (05), as apresentações musicais agendadas são os shows de flashback da Banda Studio 54, às 11h, e de clássicos do Rock com a Banda UTI, às 15h, ambos na Sala Jundiaí de espetáculos, também onde, às 18h30, os alunos das Emeb Antônio de Pádua Giaretta, Glória Rocha Genovese e Marcos Gasparian fazem a apresentação do projeto “Tem Dança na Escola”,

Instalação “Parque de Bambus” incentiva a exploração livre do movimento e ficará na área parque central

Já no domingo (06), as atrações começam às 8h, na Sala Jundiaí, com o batizado de Capoeira com as crianças e adolescentes alunos das oficinas do Mestre Dorta na Pracinha da Cultura do Vista Alegre.

Às 15h, está programada ainda a realização do Debate sobre o futuro da comida, na Sala Jundiaí, com as participações de produtores locais e dos seguintes chefs renomados: Marcelo Bastos, Jaderson Coimbra, Érico Kolya e Lucas Corazza. Durante o debate, será lançado ainda o rótulo comemorativo produzido pela Vinícola Martins com obras do artista plástico Elvio Santiago para vinho de safra especial com uva Niagara. Na sequência, às 17h, será então a vez do show com Hélio Ziskind e banda.

“Dos cinco eixos com letra C que compõem a ocupação do Espaço Expressa como espaço de Cultura, humanidades e futuros, o foco desta programação é o C de comida, mas a Cultura, a Convivência, a Cultura e a Cidade não ficam de fora desta edição”, acrescentou Peroni.

Cia. Tramp leva o seu Cortejo para a programação

Ao longo do domingo (06) ainda, a Loa Terra, startup com foco em sustentabilidade na cidade, traz as instalações “De onde vêm os alimentos” e “Viva o ciclo vivo”, voltadas para o tema da Feira.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além da entrada e atrações culturais gratuitas, o visitante poderá contar também com estacionamento gratuito no local. Mais informações pelo telefone (11) 4589-6800.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/04/helio-ziskind-autor-de-classicos-da-tv-cultura-e-uma-das-atracoes-da-feira-do-espaco-expressa/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original