Centro de Excelência do Basquete recebe instalação da estrutura para cobertura

Publicada em 14/11/2022 às 10:24

A construção do Centro de Excelência do Basquete, localizado no Complexo Educacional,
Cultura e Esportivo (CECE) Antônio Ovídeo Bueno, situado na Vila Liberdade, teve avanços que já podem ser percebidos por quem passa pela avenida Antonio Frederico Ozanan ou pela rua Silvio Romero. As tesouras metálicas, estrutura usada para sustentação da cobertura do novo ginásio, já foram devidamente pintadas e acabam de ser instaladas.

A obra também inclui arquibancada com cadeiras para 170 pessoas, sala administrativa, sala de professores e técnicos, sanitários, vestiários e está de acordo com o projeto aprovado pela Secretaria Especial do Esporte. A praça localizada do lado de fora do centro esportivo também receberá melhorias, ganhando uma pista de caminhada e sendo integrada ao complexo. O local é bastante frequentando pelos moradores da região, que estão animados com o avanço da obra.

“Ter um espaço revitalizado é sempre bom e com certeza irá atrair mais frequentadores. Venho aqui praticamente todos os dias para caminhar e poder usar as dependências do centro esportivo, como banheiros e bancos. Será uma melhoria importante. O espaço é muito bom e pode ter ainda mais atrações, como uma academia ao ar livre”, comenta a moradora Marlisi Moretti, que passeava com seu cachorro Stopinha.

Centro de Excelência do Basquete recebe instalação estrutura para a cobertura
Centro de Excelência do Basquete recebe instalação estrutura para a cobertura

Além da construção do ginásio, o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer Claudio Tarallo explica que o Antônio Ovídeo Bueno receberá outras melhorias, a partir de recursos do próprio município. “Revitalizaremos o entorno do centro esportivo e as quadras externas e também implantaremos um campo de futebol society e duas quadras de tênis de areia (beach tênis).” O centro receberá ainda nova iluminação, com lâmpadas de led.

Em paralelo, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos já iniciou o projeto de arborização para toda a Vila Liberdade. Ao todo, está previsto o plantio de aproximadamente 400 árvores no bairro, que é apenas o primeiro que receberá essa modernização.

Marlisi frequenta a praça quase todos os dias para passear com o amigo Stopinha
Marlisi frequenta a praça quase todos os dias para passear com o amigo Stopinha

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/14/centro-de-excelencia-do-basquete-recebe-instalacao-da-estrutura-para-cobertura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original