Festival comemora o encerramento do primeiro ano da Escolinha de Triathlon

Publicada em 02/12/2022 às 13:54

Na manhã desta sexta-feira (2), aconteceu o festival de final de ano para os alunos do Triathlon. O projeto “Escolinha de Triathlon” idealizado pelo triatleta que representou o Brasil em três olimpíadas, Juraci Moreira Jr, oferece na cidade a 50 crianças e adolescentes, entre meninos e meninas de 8 a 16 anos a chance de praticar um esporte olímpico com estrutura profissional. A iniciativa faz parte dos projetos incentivados pela iniciativa privada e compõe as ofertas da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

O festival foi realizado no Bolão e teve a práticas das três modalidades: primeiro a natação, realizada na piscina da ESEF, depois a prova de ciclismo e, por último, o atletismo. “A escolinha começou este ano e a ideia foi realizar uma amostra aos pais da evolução dos alunos e, principalmente, juntas os participantes e os alunos para comemorar o final de ano. Todos foram muito bem e conseguiram completar a prova, que consiste em nadar, pedalar e correr em sequência”, comenta o professor Juraci.

Prova de ciclismo é realizada no estacionamento do Bolão
Prova de ciclismo é realizada no estacionamento do Bolão

O projeto estreou em maio de 2022 e utiliza a estrutura do Bolão para os treinamentos da modalidade que contempla a corrida, ciclismo e natação, ministrado também pela professora e triatleta Michele Cezar.

“Jundiaí tem no esporte uma importante ferramenta de transformação social, formação de jovens e promoção da qualidade de vida. O projeto do Triathon veio para ficar, com participação de profissionais qualificados, e é mais uma opção para a prática esportiva em Jundiaí”, comenta o gestor da UGEL, Luís Cláudio Tarallo.

Alunos do Triatlhon se preparam pra a prova da natação usando touca e óculos
Alunos do Triatlhon se preparam pra a prova da natação
Foto geral? Festival de Triathlon com alunos e professores
Festival de Triathlon premia alunos no primeiro ano do projeto em Jundiaí

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/02/festival-comemora-o-encerramento-do-primeiro-ano-da-escolinha-de-triathlon/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original