Praça Tiradentes passa por reformas para requalificação

Publicada em 03/12/2022 às 10:30

A Praça Tiradentes, localizada entre as ruas do Retiro e Barão de Teffé, está em obras para a requalificação do espaço público. O investimento total para execução da obra é de pouco mais de R$ 210 mil e o recurso é oriundo de uma contrapartida, por meio de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

O espaço já recebeu uma série de intervenções, como a limpeza de todo o terreno e a demolição de alguns trechos da calçada, do piso asfáltico e do canteiro de paralelepípedo. Nesta semana houve a concretagem para instalação de bancos com encosto, mesas e luminárias em LED. A praça ainda contará com um paisagismo adequado aos espaços urbanos. Por parte da Prefeitura, serão feitas rampas de acesso e pisos táteis, pensando na acessibilidade, além de uma faixa de travessia elevada.

Praça Tiradentes está com obras de revitalização avançadas

“Temos atuado na requalificação dos espaços públicos para que seja possível trazer mais conforto à população e fomentar a ocupação das pessoas nesses pontos, trazendo mais vida à cidade”, comenta o Gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/03/praca-tiradentes-passa-por-reformas-para-requalificacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original