Em manhã de festa, moradores do Jardim Fepasa ganham duas novas áreas de lazer

Publicada em 06/04/2024 às 15:18

Em uma manhã de sábado (06) ensolarada e repleta de atrações que garantiram a diversão da criançada, a Prefeitura de Jundiaí entregou duas novas praças com áreas de lazer aos moradores do Jardim Fepasa. O investimento foi de R$ 350 mil e é resultado de uma contrapartida de EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) de um empreendimento habitacional. O projeto foi desenvolvido pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA). Ele faz parte de outro projeto chamado de Fepasa Viva, desenvolvido de maneira multiplataforma pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – Rede Jundiaí de Cooperação.

Quem aproveitou cada uma das brincadeiras propostas foi o pequeno Davi Gabriel da Silva Gonçalves, de 10 anos. Ele diz que costuma brincar com os amigos na rua e está empolgado por ganhar um novo espaço de lazer. “Brincamos muito de pega-pega, futebol, vôlei e andamos de bicicleta. Agora temos mais uma opção para a gente se divertir”, avalia.

Davi Gabriel aprovou o novo espaço e garante que brincará muito com os amigos

“O trabalho de qualificação do espaço público é contínuo. Por isso desenvolvemos os projetos dessas duas áreas de lazer para que os moradores, sobretudo as nossas crianças, possam brincar e aproveitar momentos importantes juntos aos seus familiares. Jundiaí é a Cidade das Crianças e proporcionar espaço adequads para brincadeiras e desenvolvimento é importante”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

As praças estão localizadas nas ruas José Carlos Tomé e Bom Sucesso. A primeira conta com arborização, quiosque, paisagismo, bebedouros, áreas de lazer e convivência, iluminação, pista de malha e bocha, além de muro de escalada. Já na Bom Sucesso há de arborização com a preservação das árvores existentes, mesas de convivência, academia ao ar livre, iluminação, bebedouros, paisagismo, áreas de lazer e convivência e elementos brincantes.

Atividades propostas para as crianças resgatam as brincadeiras de rua e geram momentos de interação

“É gratificante ver que espaços sem utilização viram espaços públicos qualificados e ocupados pelas pessoas. Nestas praças, trouxemos uma série de elementos lúdicos e brincantes, conforme as diretrizes da política das crianças”, ressalta a Diretora de Departamento de Projetos Urbanos, Paula de Castro Siqueira.

“O Jardim Fepasa tem recebido diversos investimentos desde 2018, como a reforma do Centro Comunitário, implantações de áreas de lazer, troca de rede de esgoto, recapeamento, troca de iluminação, além de cursos de qualificação profissional para jovens e adultos. É o Poder Público promovendo mais qualidade de vida e oportunidade para todos”, argumenta o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins.

Criançada aproveitou cada uma das novas instalações no Jardim Fepasa

Segundo o diretor da Santa Ângela, – a responsável pelo EIV -, Alexandre Benassi, a construtora tem um compromisso não apenas com seus clientes, mas também com a sociedade e o entorno. “A Santa Ângela tem orgulho de fazer parte da história de Jundiaí há 40 anos e de participar da melhoria dos bairros por onde passa”, destacou.

O Sesc Jundiaí, parceiro frequente da Prefeitura, também marcou presença no evento com quatro educadores que atuaram na promoção de brincadeiras e atividades físicas com as crianças. “Também é missão do Sesc promover qualidade de vida e bem-estar da população do entorno, como o Jardim Fepasa, e a parceria com a Prefeitura torna essa ação mais potente. Dessa vez, contribuímos com a ativação de um novo espaço de convivência para promover e resgatar as brincadeiras de rua, exercitar a cidadania e construir um ambiente saudável”, explica o Gerente do Sesc Jundiaí, Wagner Castro.

Rua do Bom Sucesso também foi contemplada com uma nova área de lazer

Também estiveram presentes o Gestor de Promoção de Saúde, Tiago Texera, o Superintendente da FUMAS, José Galvão Braga Campos (Tico), e a engenheira civil da Santa Ângela, Lidiane Vita Amorim Massocato.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/04/06/em-manha-de-festa-moradores-do-jardim-fepasa-ganham-duas-novas-areas-de-lazer/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original