Jundiaí comemora 366 anos com série de entregas e prestação de serviços

Publicada em 08/12/2022 às 08:02

Assim como nos anos anteriores, a Prefeitura de Jundiaí preparou para o mês de dezembro uma série de entregas e lançamentos de serviços à população para comemorar o aniversário da cidade, que este ano chega aos seus 366 anos.

“Mantendo a tradição dos últimos anos, a Prefeitura também garantiu para este mês uma programação voltada a celebrar o aniversário da nossa cidade, com foco nos serviços voltados aos principais responsáveis pelo seu sucesso, que são os seus cidadãos. São novidades que se somam as atrações do Circuito Natal Luz e com destaque para as propostas do programa municipal Cidade das Crianças e do cuidado com a Saúde das pessoas”, comentou o prefeito, Luiz Fernando Machado.

Além da entrega do novo Cadastro de Artistas e do Currículo Jundiaiense pelo programa municipal Escola Inovadora, realizados nessa segunda (05) e quarta-feira (07), respectivamente, a programação segue ao longo do mês, com atividades abertas ao público interessado.

Neste sábado (10), a partir das 9h, será realizado o lançamento da pedra fundamental do Jardim do Trânsito, um espaço especial no Mundo das Crianças voltado para educação no trânsito para as crianças.

Já no domingo (11) e na segunda-feira (12), em sessões gratuitas, respectivamente, às 18h e às 19h30, a Prefeitura apresenta o espetáculo “Clássicos em Movimento Natal 2022”, com a presença de todos os corpos artísticos municipais no palco do Polytheama, também para celebrar os 111 anos do teatro.

Na terça-feira (13), às 9h, no Paço Municipal, a Prefeitura realiza o lançamento oficial do site e da revista “Jundiaí a melhor cidade do Brasil”, material que congrega os principais atrativos, indicadores e vantagens competitivas da cidade, com o intuito de atrair investidores estrangeiros, gerar emprego e aumentar a renda do Município.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: criança brinca em balanço naturalizado em Jardim  na Fábrica das Infâncias Japy
Área da Infância será entregue à população, no entorno da Fábrica das Infâncias Japy

Na quinta-feira (15), às 16h, uma cerimônia no Vale Verde irá comemorar os 25 anos deste importante espaço de Jundiaí de onde provem a alimentação saudável da merenda escolar.

No sábado (17) e domingo (18), das 10h às 22h, o Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) recebe mais uma das suas programações gratuitas com foco em sua nova ocupação como espaço de Cultura. O tema desta vez é “Cidade e Cidadania” e para marcar as comemorações, dentro de uma extensa programação, o espaço recebe no sábado (17), às 10h, o lançamento da Rota da Cerveja Artesanal, e no domingo (18), às 15h, a eleição do 4º Festival da Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí, patrimônio imaterial registado no Município.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: maquete apresenta como será o Jardim do Trânsito, ao lado da Casa da Árvore, no Mundo das Crianças. Espaço terá ruas, calçadas, ciclovias e praças, simulando uma cidade para as crianças
Jardim do Trânsito será apresentado para a população, no próximo sábado (10), no Mundo das Crianças

Já na segunda-feira (19), às 19h30, a Prefeitura faz a inauguração da iluminação cênica dos viadutos São João Baptista (Ponte São João) e Engenheiro Romão Nasser (viaduto da avenida Jundiaí sobre a avenida Nove de Julho), dois importantes sistemas de transposição viária da cidade e que, com a novidade, ganham segurança, sustentabilidade e valorização patrimonial.

A programação de aniversário este ano traz também anúncios importantes na área da Saúde. Um deles, marcado para a terça-feira (20), às 8h, será a entrega da nova Ala de Saúde Mental do Hospital São Vicente de Paulo, que passou por revitalização completa e uma série de adequações. Além disso, outros grandes investimentos na área da Saúde serão anunciados.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Perspectiva artística da área reformada de Saúde Mental
Ala de Saúde Mental do Hospital São Vicente de Paulo

Mais atrações culturais
A programação também chega aos seis terminais urbanos municipais, com atrações culturais no fim de tarde para animar a volta para casa de quem se desloca de ônibus. As apresentações de diversos ritmos, entre elas cortejos musicais, intervenções de palhaços, maracatu e outros, começam sempre às 18h em datas e terminais definidos.

Ainda nos terminais, durante as apresentações artísticas, a Prefeitura irá realizar a instalação dos totens com os QR Codes para contações de histórias do programa Jundiaí Pé de Ouvido e a plantação de mudas, naqueles que dispõem de jardins, pelo programa Jundiaí Pé de Árvore. Ambos os programas integram a campanha Jundiaí Pé de Infância, da Urban95, rede mundial da qual o Município faz parte.

Todos os detalhes das atrações do Jundiaí 366 anos podem ser conferidos no site da programação completa.

Confira fotos do a programação no Flickr da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/12/08/jundiai-comemora-366-anos-com-serie-de-entregas-e-prestacao-de-servicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original