Retrospectiva 2022: Jundiaí é reconhecida nacionalmente pela Campanha do Maio Amarelo

Publicada em 02/01/2023 às 08:44

Com o tema ‘Juntos Salvamos Vidas’, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) realizou inúmeras ações da Campanha do Maio Amarelo, impactando mais de 400 mil pessoas. Além disso, as redes sociais da Prefeitura de Jundiaí (Facebook e Instagram), registraram 106 mil visualizações em vídeos e artes educativas sobre segurança no trânsito.

O mascote da UGMT, Vaguinho, levou orientações a locais de grande movimentação

A programação incluiu palestras em escolas municipais e empresas, além de entrega de laços amarelos, e a presença do mascote da UGMT, o Vaguinho. Também foram realizadas abordagens educativas em shoppings e espaços urbanos de grande movimentação de veículos.

“Jundiaí é referência nas ações educativas, e é importante ressaltar que autuamos com outras Unidades de Gestão, como Educação e Cultura. Foram diversas atividades que enfatizaram a importância do respeito e da empatia nas vias municipais. Conquistamos o prêmio do Observatório Nacional de Segurança Viária pelas inúmeras ações educativas desenvolvidas neste ano, em Jundiaí, na Campanha do Maio Amarelo, o que nos estimula a melhorar e ampliar essas ações”, ressalta o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Entre as ações que impactaram mais de 400 mil pessoas, blitz educativa abordou sobre a importância das normas

“Nossa prioridade é a redução de acidentes e mortes no trânsito. Estamos trabalhando em um caminho sólido e consolidado para o futuro”, afirma o gestor de Governo e Finanças, Jose Antonio Parimoschi.

Convênios

Para intensificar as ações de proteção de motoristas e pedestres, e redução de acidentes, desde julho, uma parceria técnica entre a Prefeitura e Polícia Militar, seguindo as diretrizes do Maio Amarelo, tem resultado em inúmeras atividades conjuntas. São orientações e fiscalizações, além de monitoramento de trânsito, que permitem melhor fluidez e segurança viária.

Ainda nesse sentido, outra parceria de destaque são investimentos acordados entre a Prefeitura e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran):

  • R$ 5 milhões investidos pelo Detran para implantação de redutores de velocidade e equipamentos
  • R$ 10 milhões aplicados pela Prefeitura em sinalização de trânsito e segurança viária

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/01/02/retrospectiva-2022-jundiai-e-reconhecida-nacionalmente-pela-campanha-do-maio-amarelo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original