Piscina do Bolão é reaberta para aulas e testes de proficiência

Publicada em 09/02/2023 às 14:22

Após um período de paralisação por conta das obras da nova piscina adaptada, a piscina olímpica do Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr., localizado no Bolão, já está reaberta e começou a receber as primeiras aulas de natação de 2023. Neste sábado (11), se iniciam os testes de proficiência para os sorteados que alegaram já saber nadar na inscrição. As informações a respeito dos testes podem ser encontradas neste link.

As primeiras turmas a retornarem foram as da categoria infantil (de 6 a 14 anos), que funciona de maneira diferente: a criança não perde a vaga até completar os 14 anos, mesmo com a passagem de um ano para outro. Assim que aprende a nadar, o aluno muda para a turma dos que já sabem, abrindo uma vaga para a fila de espera dos que ainda não sabem.

Piscina Olímpica do Bolão é reaberta para testes e aulas de natação

Na próxima semana, iniciam-se também as turmas das categorias adulto logo após a conclusão dos testes e, a partir de março, os demais matriculados através do sorteio deste ano.

A paralisação ocorreu por medidas de segurança, uma vez que as obras da nova piscina adaptada ocorrem próximas à tubulação da piscina olímpica. Com a conclusão da escavação, a piscina principal passou por todo o processo de limpeza e seu uso já está liberado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

A partir deste ano, Jundiaí terá um time de alto rendimento do Polo Aquático, em parceria com o SESI, que também usará a piscina do Bolão para treinamentos e, posteriormente, receber competições oficiais.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/09/piscina-do-bolao-e-reaberta-para-aulas-e-testes-de-proficiencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original