Revitalizações dos campos dos CECEs Leo Nogueira e Antonio Iacovino chegam à fase final

Publicada em 13/02/2023 às 08:00

Após passarem por uma completa revitalização, que incluiu não só o novo gramado como novos sistemas de irrigação e drenagem, os campos de futebol dos Centros Esportivos, Culturais e Educacionais Antonio Iacovino, na Vila Nambi, e Léo Pereira Nogueira, no Medeiros, encontram-se em fase final de preparação, e restam apenas alguns detalhes para que possam ser entregues e o seu uso seja liberado à população. O investimento total para as duas obras foi de R$ 750 mil.

No Antonio Iacovino, o gramado precisou passar por um tratamento contra fungos, que já foi finalizado sem maiores complicações. Também foram realizadas melhorias nos vestiários, com a troca dos azulejos internos e nova pintura externa, além da pintura dos mourões que cercam todo o campo. Já a arquibancada ganhou a tão esperada cobertura, um pedido antigo dos moradores para assistirem às partidas com mais conforto e protegidos do sol.

CECE Antonio Iacovino ganhou novo gramado e cobertura para a arquibancada

Já no CECE Léo Nogueira, a situação do gramado está ainda mais avançada, faltando poucos detalhes para a liberação. A grama recebeu mais um corte esta semana e serão necessárias apenas mais algumas semanas para que o campo possa ser usado de maneira segura e sem maiores riscos de danificar o gramado recém colocado.

O sistema de drenagem utilizado em ambos os campos é conhecido como ”espinha de peixe’, por conta da disposição dos canos, em que o dreno conduz toda a água dos sub-ramais para um ramal único que é ligado à rede de drenagem. Esse tipo de sistema consegue cobrir toda a área do campo e, além disso, trabalha com menor profundidade de escavação.

Gramado do CECE Léo Pereira Nogueira está quase pronto para uso

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/13/revitalizacoes-dos-campos-dos-ceces-leo-nogueira-e-antonio-iacovino-chegam-a-fase-final/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original