Paulista fecha parceria com o Palmeiras Feminino para uso do Jayme Cintra

Publicada em 16/02/2023 às 15:38

O Paulista anunciou uma parceria com o Palmeiras para que o clube da capital utilize o estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, para jogos da equipe feminina principal. O contrato é válido para as temporadas de 2023 e 2024 e dá o direito da equipe atual campeã paulista e da Libertadores usar o estádio. As datas serão definidas depois da divulgação das tabelas dos campeonatos que o Verdão feminino vai disputar, mas a ideia é que o Jayme Cintra esteja disponível já nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e da Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), participou das negociações e fez a mediação entre os clubes. “Essa é uma parceria inédita que ajudará muito na promoção da imagem do Paulista. Jundiaí respira esporte e nosso governo investe muito nessa área”, afirma o gestor da UGEL, Cláudio Tarallo.

“O contrato assinado simboliza a fusão de duas entidades que buscam e acreditam na excelência como forma de trabalho. Receberemos o clube de braços abertos em Jundiaí”, comenta Fernando de Souza, gestor de Negócios Jurídicos. Nesta terça, Fernando entregou ao prefeito Luiz Fernando Machado uma camiseta do Palmeiras que lhe foi enviada de presente com seu nome e o número 366, que representa a idade da cidade de Jundiaí.

Paulista e Palmeiras fecham parceria para jogos no Jayme Cintra

A diretoria do Paulista informou que, se alguma data bater com os jogos da quarta divisão estadual (que o time de Jundiaí irá disputar), haverá mudanças para que um clube jogue no sábado e o outro no domingo. As partidas do Alviverde serão alternadas: algumas disputadas no Allianz Parque, mas a frequência será maior no Jayme Cintra, onde serão disputados a maioria dos jogos.

Curiosamente, o estádio foi inaugurado há 65 anos em um amistoso entre Paulista e Palmeiras. O gramado viveu grandes momentos como a conquista da Copa do Brasil de 2005, além da vitória do Galo da Japi sobre o River Plate, na Libertadores de 2006.

A parceria já estava sendo discutida em janeiro, mas foi oficializada nesta quarta-feira (15) no Centro de Treinamento do Palmeiras, na Barra Funda em São Paulo. No local, estavam presentes o presidente Rodrigo Paterneli Alves e o conselheiro Nivaldo Benassi, do Paulista.

Do lado do Verdão, participaram o vice-presidente Paulo Buosi, o diretor executivo de futebol feminino do Palmeiras Alberto Simão, além do Secretário de Esportes de Jundiaí, Luís Claudio Tarallo, o gestor de negócios jurídicos da Prefeitura de Jundiaí, Fernando de Souza, e o diretor de integração e desenvolvimento da FPF, Renato Almeida.

Para o presidente do Paulista, o acordo é comemorado pois beneficia o clube e a cidade de diversas formas, além de valorizar o futebol feminino de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/02/16/paulista-fecha-parceria-com-o-palmeiras-feminino-para-uso-do-jayme-cintra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original