Superação e alegria marcam a 20ª edição do FERA

Publicada em 04/04/2023 às 14:19

Após três anos, o Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, voltou a sediar o Festival Especial Regional de Atletismo (FERA), nesta terça-feira (04). O evento, organizado pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) e realizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), chegou à sua 20ª edição e reuniu 140 atletas que deram um show de alegria e superação.

Os participantes são de seis instituições dedicadas ao atendimento a pessoas com deficiência, de cinco cidades diferentes. Além de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Louveira, Vinhedo e Itupeva marcaram presença.

Em sua primeira participação, o garoto Raí Henrique Vital Momesso, de 15 anos, competiu nas provas de salto em distância e corrida representando o próprio Peama. “Importante ter a chance de competir. O meu sonho é virar um atleta profissional e disputar os jogos Olímpicos e outras competições fora de Brasi”, conta.

“É um orgulho imenso conseguir retomar esse importante festival, que tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas, a boa convivência e o acolhimento das pessoas e famílias”, afirma o Gestor de Esportes e Lazer, Luiz Cláudio Tarallo.

Peama foi uma das instituições que participaram do FERA, nesta terça-feira (04)

Para o diretor do Departamento de Esportes Adaptados, César Munir, festivais esportivos são mostras de que as pessoas com deficiência podem fazer tudo o que tiverem vontade. “Isso mostra para a sociedade que as pessoas com deficiência têm muitas possibilidades, mostra que todos têm capacidades e dificuldades e são capazes de superar”, garante César.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/04/superacao-e-alegria-marcam-a-20a-edicao-do-fera/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original