Gripe: Saúde oferta vacina para idosos em sistema drive-thru

Publicada em 13/04/2023 às 12:52

A Prefeitura de Jundiaí abre nesta sexta-feira (14), a partir das 15h, agendamento para pessoas com mais de 60 anos que queiram receber a vacina contra Influenza (gripe) em sistema drive-thru. A aplicação será entre terça (18) e quinta-feira (20), no Parque da Uva, das 17h às 20h30. O agendamento pode ser feito no site ou no APP Jundiaí.

“Além dos pontos fixos, onde não há a necessidade de agendamento, estamos disponibilizando o drive-thru para esse público. O Município adota diversas estratégias para que a população habilitada busque pelo imunizante. A Influenza é uma doença que pode se agravar, principalmente em idosos, crianças, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas, que são os públicos prioritários da campanha”, ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Anualmente, a vacina é atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as cepas do vírus que circulam no ano anterior. Neste ano, o Ministério da Saúde novamente reforçou que o imunizante contra gripe pode ser aplicado junto a qualquer vacina do Programa Nacional de Imunizações e também com as doses contra Covid-19.

Além dos pontos fixos, Jundiaí oferece mais uma opção para o idoso se proteger

Programação
Além das pessoas com mais de 60 anos, a partir de sábado (15), podem tomar a vacina contra gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico a superior, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Juntamente com um documento pessoal de identificação, é necessário apresentar documento que comprove a condição (registro profissional, receita médica, exame e prescrição médica com CID).

Durante a semana, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Saúde realizam a aplicação das doses, no período da manhã. Confira os endereços

Neste sábado (15), também haverá campanha contra gripe, Covid-19 e vacinas previstas no calendário nacional de imunização. A aplicação das doses será das 11h às 17h, no Espaço Jundiaí Empreendedora, localizado no piso G3 do Maxi Shopping; e das 8h às 16h, nas Novas UBSs Jardim do Lago, Maringá e Santa Gertrudes; nas UBS Anhangabaú, Tarumã, Morada das Vinhas, Colônia e Rui Barbosa; na Clínicas da Família Hortolândia; e na Clínica da Família 2 – Almerinda Chaves.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/13/gripe-saude-oferta-vacina-para-idosos-em-sistema-drive-thru/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original