Jundiaí é destaque em evento de Cidades Inteligentes

Publicada em 19/04/2023 às 18:05

Nesta quarta-feira (19), o prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, apresentaram as ações de inovação praticadas em Jundiaí, durante a 1ª Edição do CSC GovTech, evento de Cidades Inteligentes promovido pela plataforma Connected Smart Cities, na cidade de São Paulo. O encontro reuniu gestores públicos e os principais atores do mercado privado de tecnologia.

Luiz Fernando participou da abertura do evento e destacou alguns dos principais indicadores municipais, como a 15ª maior economia do Brasil e o 4° melhor IDH do Estado de São Paulo, além da 6° posição no ranking nacional de cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, entre os municípios na faixa de 100 a 500 mil habitantes. “A tecnologia é uma grande aliada na busca pelo avanço econômico e bem-estar da população. Esses investimentos colocam Jundiaí na rota do desenvolvimento e melhoram a qualidade do serviço na saúde, educação, mobilidade, emprego e nas políticas voltadas à infância, uma vez que Jundiaí é a Cidade das Crianças”, afirma o Chefe do Executivo.

Luiz Fernando Machado destacou alguns dos principais indicadores da cidade de Jundiaí

Já Parimoschi foi um dos integrantes do painel com o tema “Expectativa e Experiência Cidadã”. O gestor falou sobre a importância da transparência na gestão e de que forma a tecnologia no serviço público é capaz de melhorar a vida do cidadão. “Em Jundiaí buscamos entender a realidade e as principais necessidades das pessoas, para investir em tecnologias que atendam as demandas e transformem vidas”, ressalta.

O gestor adjunto de Governo, Jones Martins, também participou do evento em um painel com o tema “Construção de Governos Digitais: Cases Práticos no Brasil”.

José Antonio Parimoschi ressaltou a capacidade da tecnologia transformar a vida do cidadão

Stand
Devido às inovações aplicadas no município e por ser referência nacional no assunto, a Prefeitura de Jundiaí organizou um stand no evento, para demonstrar as boas práticas tecnológicas da gestão. Foram apresentadas tecnologias em diversas áreas, com destaque para o Observatório Jundiaí, Jundiaí Empreendedora, APP Jundiaí, entre outras.

Prefeitura de Jundiaí organizou um stand na 1ª Edição do do CSC GovTech

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/04/19/jundiai-e-destaque-em-evento-de-cidades-inteligentes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original