Jundiaí registra aumento de 27% de micro e pequenas empresas
Publicada em 30/04/2023 às 07:00Jundiaí tem a vocação empreendedora cada vez mais consolidada. Segundo dados da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), a cidade registrou um aumento de 27,6% no número de MEIs (Microempreendedores Individuais) e chegou a 6.247 microempresas licenciadas no primeiro trimestre de 2023. Até dezembro de 2022 o número era de 4892.
Evelyn Pyles é microempreendedora na área de confecção e consertos de uniformes e pijamas. Segundo ela, dentre tantas vantagens de ter uma MEI, empreender em Jundiaí é uma das principais. “Ter um negócio em Jundiaí é excelente. O município nos dá suporte e muitas oportunidades, como por exemplo a Feira de Negócios e Serviços (FENS)”, afirma.
“O estímulo ao empreendedorismo é uma das marcas da gestão e geram oportunidades, emprego e renda para as famílias. Dessa maneira construímos uma Jundiaí cada vez mais desenvolvida, menos desigual e com qualidade de vida para todos”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.
Jundiaí está entre as melhores cidades do Brasil para empreender. O fato foi atestado na última edição do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), produzido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), que apontou a cidade como a 12ª melhor do Brasil , à frente de capitais importantes, como Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador. Já no Estado de São Paulo, é a terceira melhor – atrás, apenas, da capital São Paulo e de Osasco.
“O empreendedorismo é um dos principais fatores que alavancam a pujante economia de Jundiaí. Dessa maneira, o poder público cria condições favoráveis, realiza investimentos em tecnologia e garante condições favoráveis para que o jundiaiense tenha confiança para investir na cidade”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
O incentivo ao empreendedorismo é fundamental no atual cenário econômico, pois gera oportunidades, mais empregos e renda às famílias. O município precisa dar condições para isso e é o que temos feito aqui. Com o programa Jundiaí Empreendedora, é possível gerar um ambiente de negócios favorável tanto para as indústrias quanto para os pequenos e microempreendedores. O programa Exporta + Jundiaí e a FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços), por exemplo, são grandes provas disso”, diz o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
21/12/2024
Rede Jundiaí de Cooperação articula parcerias de impacto social que atingem milhares de pessoas
-
19/12/2024
Mercocidades tem novo encontro da Unidade Temática das Infâncias
-
18/12/2024
Jundiaí faz parte de estudo da Google para reduzir impacto das mudanças climáticas
-
13/12/2024
Governo conclui 75% das ações do PPA 2022 – 2025
Baixe as fotos desta notícia na resolução original